A canção já tem seu início regado à excitação, swing e sensualidade combinadas com atraentes notas de aspereza e acidez. Capaz de oferecer, inclusive, uma interessante combinação entre o frescor do folk com a cadência do rock alternativo, a obra destaca, nessa intersecção, uma atmosfera sombria intrigante, enigmática e provocativa.
Enquanto a guitarra solo desfila suaves notas de libido em meio à atmosfera, a guitarra base vai surtindo certo quê de racionalidade lúcida incentivada pela linearidade precisa com que a bateria vai desenhando o escopo rítmico. É nesse instante que se torna nítida a fusão do hard rock com o rock alternativo, formando um ecossistema fluido, mas ao mesmo tempo rígido, sujo e sensual.
Quando o ouvinte já pensava em se tratar de uma obra instrumental, os versos melódicos enfim começam a ser desenhados por meio de uma mistura vocal interessante que vai da agudez dos backing vocals ao grave empostado do vocalista principal. Quase como uma canção monossilábica nesse aspecto, em virtude de sua repetição excessiva de certeza linhas líricas, Lockdown traz o Shyfrin Alliance experimentando harmonias e densidades, enquanto transpira malemolência. Uma malemolência combinada, inclusive, pelas influências rockabilly inseridas pelo baixo a partir de suas corpulências rebolantes na base melódica.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1CO30ZGs7QaqrP3KKdMzaj?si=5kpgC1BSRu6zWzXKY_RG_w
Site Oficial: https://www.shyfrinalliance.com/
Facebook: https://www.facebook.com/shyfrin.alliance/
Twitter: https://twitter.com/shyfrinalliance
YouTube: https://www.youtube.com/@shyfrinalliance
Instagram: https://www.instagram.com/shyfrinalliance/