A atmosfera que se tem já confere uma densidade em seu toque sombrio que causa calafrios no espectador. Por meio de uma sonoridade experimental, Story Time é como se colocasse o ouvinte em um cenário ausente de luz natural e imerso em uma espécie de submundo trevoso de textura pegajosa e entorpecente. Explorando um ligeiro caos, Story Time (Dating Horror Stories) propõe desconfortos estéticos propositais que deixam o espectador em um estado de fragilidade latente.
O cenário é noturno, mas através da luz do luar, o contorno das nuvens ressalta o caráter sombrio da noite. Conforme o vento valsa, inclusive, o varal chacoalha desalinhando a roupa e as janelas entreabertas começam a se debater, causando uma paisagem-prelúdio de tempestade. Por meio dessa brisa, o indivíduo sente um frio na espinha retirar todo o seu calor corporal, como se um espírito tivesse, por ele, passado. Ghosts Of Girlfriends Past é uma canção de cunho entorpecente e morfinesco que sugere o contato com a outra dimensão.
Dating Horror Stories (Main Theme) é a primeira obra do material a ser contemplada por uma sonoridade mais orgânica. Puxada por uma guitarra acústica, ela permite ao ouvinte mergulhar perante um universo de tensão e melancolia em meio a um torpor obscuramente transcendental que flerta com uma estética noir. Capaz também de embriagar o espectador com ingredientes sensoriais que remetem à atmosfera cinematográfica reverenciada por Tim Burton, a faixa ainda explora uma tomada dramática graças à contribuição sincrônica do piano e do violoncelo.
Com Dating Horror Stories, o álbum que compreende a trilha sonora do filme homônimo, Chris Wirsig parece ter encontrado uma surpreendente zona de conforto para sua atuação. Explorando temáticas clássicas, mas também experimentais no que tange paisagens que compreendem o rock e o eletrônico, o músico fez com que o álbum prevalecesse a sua aura sombria.
Importante mencionar, nesse aspecto, o auxílio do diretor Joshua Nelson. Por meio dele, a trilha sonora do longa conseguiu se estruturar a partir da combinação de ambiências new age com outras de influências do jazz, ainda que tímidas. O fato é que, com essa paisagem, Dating Horror Storries se torna marcante pela sua exploração sonora de vanguarda.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2CFVqb5EoEm8rqxeTVUJMj?si=LtuJN5P5Q5G6_QlvXmiYKg
Site Oficial: http://www.chriswirsig.com
Facebook: https://www.facebook.com/ChrisWirsigMusic
Twitter: https://twitter.com/nocarriermusic
Bandcamp: https://chriswirsig.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjGmOruNRmxf2VAj6LPL3vw
Instagram: https://www.instagram.com/chriswirsig/