Logo nos seus primeiros cartões de visita sonoros, a canção já propõe uma interessante fusão de texturas. Do power metal a um embrionário metal alternativo com potenciais incursões de um hard rock melódico, a canção mistura a acidez com o torpor e uma espécie de agressividade censurada visível pela maneira com que a guitarra se movimenta por entre suas respectivas camadas.
Nesse ínterim, portanto, é fácil para o ouvinte perceber interessantes fusões temporais entre as décadas de 70 e a de 2000 em meio à sua mescla do sintético com algo mais sombrio que flerta com a paisagem do nu metal e do rock industrial. É aí que passa a existir, de forma até mesmo audaciosa, requintes de uma dramaticidade pegajosa que transpira por meio da combinação do teclado com a guitarra.
Fornecendo uma espécie de rock alternativo ao estilo do Tears For Fears conforme vai evoluindo sua narrativa sonora, The_Shoe Artifact consegue, inclusive, proferir penetrações suaves do rock progressivo em suas arestas sonoras. Tal detalhe possibilita um nítido engrandecimento, mesmo que singelo, em suas camadas harmônicas.
Tendo isso em vista, The_Shoe Artifact não se coloca, definitivamente, como uma canção comum, padrão. Ela consiste em um instrumental que não se permite ser rotulada a apenas um gênero musical, mostrando a versatilidade e desenvoltura de _Shoe. Por isso, a obra se vende como um produto que se afasta dos limites e desafia os padrões convencionais preestabelecidos pelos estilos de música já existentes.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/0mbgJOwj3qZKiFBOJwqAo7
Soundcloud: https://on.soundcloud.com/J7rdY
Bandcamp: https://shoe77.bandcamp.com/
YouTube: https://youtube.com/@devisal_shoe?si=noplx8DJB3-2wuC8
instagram: https://www.instagram.com/_shoe_1010011010/profilecard/?igsh=bnlrbDB3NHlkZDU5