É interessante notar como a guitarra, sozinha, consegue surtir em um efeito sensorial duplo. Com sua sensibilidade sonora, ela é capaz de fornecer delicadeza e melancolia na mesma medida de maneira a quase soar visceral. Fresca em sua estética introspectiva, ela é a responsável por moldar e arregimentar toda a energia que circunda a canção, ainda que esta esteja em seu processo inicial de desenvolvimento. Porém, o que acontece é que, com o auxílio de um vocal masculino de interpretação igualmente tímida, a faixa-título acaba convidando o ouvinte a caminhar por terrenos que envolvem os sensos de perda e o autoenclausuramento ocasionados pelo término de um relacionamento. É assim que, inclusive, sua atmosfera adquire ares tocantes que capturam facilmente o ouvinte e o fazem caminhar pelas suas próprias memórias.
É, no mínimo, curioso. Afinal, a atmosfera que começa a ser desenhada durante a introdução sugere um ambiente alegre e contagiante, algo muito diferente da proposta da canção anterior. Embrionariamente dançante em virtude de seu alvorecer eletrônico que flerta com a paisagem do EDM, a presente faixa, com o auxílio da guitarra que vai preenchendo a dianteira melódica, proporciona um caráter enérgico e estimulante capaz de ser recebido pelo espectador de forma audaciosamente motivacional. Bem marcada sonoramente e com um compasso rítmico consistente, Forget The World traz uma cenografia contemplativa e não mais rascante em melancolia. Uma experiência de ânimo ante o torpor.
Could Have Been é um EP que, realmente, chama a atenção. Primeiramente pela com que funde o eletrônico com o indie rock. Posteriormente, em virtude das energias contrastantes que dissemina por meio de suas seis músicas. Da melancolia lancinante e visceral ao ânimo enérgico e contemplativo, o material explora as nuances do relacionamento. E justamente na dualidade entre êxtase e tristeza é que as duas primeiras composições se destacam entre as demais. Elas ressaltam, literalmente, os opostos emocionais que a solidão e o senso de cumplicidade podem oferecer.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/5n0Xoy3bYLNaG0dnxsCMbN
Site Oficial: https://thenewcitizenkane.co.uk
Facebook: https://www.facebook.com/TheNewCitizenKane
Twitter: https://x.com/newcitizenkane
Soundcloud: https://soundcloud.com/thenewcitizenkane
YouTube: https://www.youtube.com/@TheNewCitizenKane