Desde seu início, a canção oferece uma atmosfera delicada e até mesmo aromática em seu frescor agradável. Ainda assim, é interessante perceber como o beat consegue combinar fluidez, sensualidade e crueza em uma mesma desenvoltura. Apenas nesse recorte rítmico, é possível de se observar grande parte da essência de Quest, uma faixa de lirismo rappeado agraciada por rompantes de um groove chamativo ofertado pelo baixo. Ainda no aspecto sonoro, também merece atenção a forma como o teclado carrega certo sentimentalismo por toda a composição. Aquém desse âmbito rítmico-melódico, no entanto, o timbre grave de Soch se transforma em um elemento que contagia e atrai a atenção do espectador por meio de seus versos cadenciados e repletos de rimas, tornando a canção em um produto marcante.
Enquanto um sonar groovado sintético vai desenhando a base melódica, vozes vão se intercalando de maneira a criar uma harmonia interessante que hipnotiza o espectador desde o início da composição. Conforme vai se desenvolvendo, a música acaba trazendo o groove em sua forma mais orgânica, fornecendo, assim, um corpo acentuado ao enredo melódico, ainda que este seja de caráter bastante minimalista. Em Backwood Tidal Wave, o Soch acaba promovendo uma experiência sensorial entorpecente e mais urbana, enquanto acaba estimulando, também, singelas menções de sensualidade.
Com I Don’t Do Drugs, I Am Drugs, Soch apresenta um conjunto de composições de caráter rappeado, mas que se embrenha pela cultura do hip hop de maneira bastante intrigante. Misturando sensualidade e groove com temáticas sonoras mais cruas, o material é capaz de ambientar o espectador em um cenário urbano, mas sem qualquer menção à marginalização.
Apesar de ser um EP de track list com oito faixas, I Don’t Do Drugs, I Am Drugs é um material que tem, em seus dois primeiros títulos, seus principais chamarizes. Afinal, são nessas duas composições que o espectador consegue sentir o clima, perceber a cadência e a proposta lírica que Soch almeja entregar. Como um extended play que traz temáticas como confidência e autoconsciência, pode se dizer que ele ainda tem uma admirável função social.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/7zyu5yX78ZNpDXAsmOKKai
Instagram: https://www.instagram.com/soch_in_color
Tik Tok: https://www.tiktok.com/sochraps
YouTube: https://www.youtube.com/@SochRaps