Ao longo dos últimos três anos, a artista islandesa Inga Birna Friðjónsdóttir gastou todos os momentos possíveis refinando um sensacional conjunto de canções. Os planos de lançar um extraordinário disco de estreia diferente de qualquer outro, consumiu-lhe uma imersão basicamente absoluta no processo. Baseando-se em suas próprias experiências de vida, amor, perda e desgostos, Inga desenvolveu uma sonoridade própria dentro do universo pop-soul-electro, inspirando música com lirismo contundente e particular, vocais emocionais e integridade artística autêntica no molde de cada canção estabelecida.
Enquanto trabalhava no intuito de criar uma verdadeira singularidade em sua música, numa tentativa de promover uma revolução que partia internamente e encontrava refúgio em cada momento no processo de criação. O potencial e as habilidades de Inga alcançaram alturas tão desmedidas, que o segredo de seu talento sensacional não poderia ser mais contido. Despertar enquanto artista, com o dom de criar canções sensoriais que todos podem sentir bem no âmago de suas almas: Blankiflúr finalmente chegou lá!
Abraçando um estilo descontroladamente expressionista que gera o som textural colorido e vívido de Blankiflúr, seu lirismo poético e voz confiante, são um ajuste perfeito para as vibrações intensamente atmosféricas e artísticas. Dando passos significativos ainda mais longe em direção aos holofotes no ano passado com o lançamento online de singles notáveis ao longo de 2020, incluindo “Above A Fall”, “Runner Up”, e “Nothing Is Enough”, Blankiflúr estabeleceu seu nome firmemente na música internacional, e rapidamente chamou a atenção dos fãs e da crítica.
Descobrindo uma incrivelmente positiva reação ao seu material, e tendo uma excelente recepção pública, a música de Blankiflúr foi aceita com louvor! Ouvintes de todo o mundo sintonizaram para expressar seu apoio, inspirando-a a continuar para o lançamento de seu debut. Em fevereiro de 2021, ela lançaria um último single antes do seu primeiro registro, o estilístico e elegante “GAME”, destacando sua diversidade sonora.
Oficialmente lançado e disponível online em abril, o álbum de estreia “Hypnopompic” de Blankiflúr é um passeio de emoção carregada de emoção, abastecido e carregado com material substancial e música com profundidade surpreendente. Com o produtor Stefán Örn Gunnlaugsson emprestando seu talento e tempo para garantir que cada música tenha atenção aos detalhes do composições e performances merecidas, o álbum de estreia de Blankiflúr, é repleto de momentos memoráveis e ganchos que vão direto para a corrente sensorial, e certamente fará um impacto preciso em todos os ouvintes. “Hypnopompic” disponibilizado abaixo:
https://www.instagram.com/blankiflur_music/
https://www.facebook.com/Blankiflur/