Do alto, é como se as nuvens fossem gradativamente se dissipando e permitindo que a luz natural e branda do Sol ilumine o cenário logo abaixo do céu azul espectral. Repleto de um verde radiante e vivo, o que se vê não é simplesmente o campo. É o perfeito contato e sincronia entre natureza e o ser humano. É o equilíbrio entre os dois mundos. Pequenos registros de civilização envoltos por grandiosas menções de árvores e robustas áreas verdejantes. Tudo isso é possível graças, curiosamente, a um instrumental de temática clássica e erudita. Regida principalmente por violinos que se intercalam entre o agudo estridente e o veludo, Aerial View propõe uma esfera sensorial delicada, mas, ao mesmo tempo, viva, que captura com facilidade a sensibilidade do ouvinte. Com tal melodia, é até possível sentir o cheiro típico do capim ao entrar em contato com o calor do dia.
A delicadeza, aqui, atinge outro patamar. Afinal, nesse novo cenário os violinos não se apresentam de forma enfática e marcante como aconteceu na faixa anterior. Durante o presente enredo, o que acontece é a experimentação de uma textura mais frágil, mais aveludada e mais perfumada em sua máxima essência gentil. Por meio dessa melodia, é como se a audiência pudesse se perceber no meio de um escampado aberto observando o nascer do Sol além das colinas. Nesse instante, enquanto o céu, até então dominado pela noite, começa a ganhar novos tons de forma a torná-lo gradativamente místico em sua paisagem crepuscular, as flores vão permitindo que seus perfumes se espalhem pela atmosfera, o orvalho comece, gradativamente, a evaporar e, a vida, cuidadosamente acontecer. Ainda que macia, Countryside Vista tem um quê de dramática em seu enredo sonoro que enfatiza a beleza do simples.
Ligeiramente solar, a canção que se inicia oferta uma atmosfera lúdica e divertida, permitindo uma experiência sensorial até então inédita no decorrer de Rural TV Classical. Soando como trilha sonora de um conto de fadas disneyresco, a canção explora a sutileza e o bucólico por meio de um senso profundamente entorpecente fornecido pela melodia construída pelo violino. Com o surpreendente auxílio do violoncelo e da trompa, Crops não apenas propõe, também, certo quê de dramaturgia, mas faz nascer e amplifica seu caráter harmônico ao passo que constrói uma cenografia apaziguante e redensiva. Uma obra tão delicada que faz com que a sensibilidade do espectador aflore de tal maneira que as lágrimas passam a escorrer livremente pelo seio da face em vista da beleza sonora construída.
Rural TV Classical não é apenas um álbum erudito. É um material composto para vangloriar e homenagear a vida no campo, sua cultura e, principalmente, suas paisagens. A cada esquina melódica, o ouvinte é capaz de experimentar uma vasta gama de aromas, de texturas e de sabores existentes somente no que tange o interior.
É a natureza preenchendo cada lacuna sensorial. É o Sol abraçando cada movimento. É o vento indicando o destino. É o pássaro dando conselhos. Por meio do comando de Thomas Hewitt Jones, o álbum se configura como um produto instrumental que não apenas enaltece a beleza do simples, mas que agradece e homenageia a natureza por toda a sua importância na arte da vida. E é essa beleza que faz com que o ouvinte se emocione principalmente nas três primeiras faixas do disco, mostrando seu caráter sensível e cuidadoso.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/6YsinAkM0jBHU6umepGAaZ
Facebook: https://www.facebook.com/thomashewittjonesmusic
Instagram: https://www.instagram.com/thomashewittjones/