Não é uma delicadeza natural, ou mesmo previsível. Essa fragilidade que dá a base estrutural da canção traz consigo curiosas notas de uma nostalgia melancólica com traços rascantes pungentes. É como se, por detrás desse viés amaciado, agudo e até mesmo açucarado, existisse uma dor de difícil estancamento. Um grito difícil de ser calado. Ainda assim, Follow, com sua natureza etérea e profundamente intimista, faz com que o espectador seja amplamente convidado a se descobrir por meio do caminhar através de seu próprio mundo inconsciente.
Um toque lúdico se percebe em meio à melodia que preenche a faixa que se desenvolve. Apresentando uma interessante mistura de folk com torpor, Toni’s Voice é uma daquelas composições em que o hipnotismo é um ato quase autoritário, que não permite escapatória ou uma segunda alternativa. Como uma espécie de interlúdio, a composição consegue, inclusive, trazer um caráter céltico em meio à sua sonoridade minimalista que propõe a interação entre o digital e o acústico.
Aqui, sim, a delicadeza entra em sua forma mais léxica. Suave e sob um corpo surpreendentemente erudito, ainda que os violinos sejam trazidos a partir de sintetizadores, a canção se desenvolve em meio a um veludo de essência audaciosamente mística. Conferindo à faixa um caráter excêntrico, esse detalhe faz com que o astral se misture ao realismo por meio do contato com a imaginação e a sensibilidade particular de cada indivíduo. É isso o que torna Distant Star uma faixa marcante.
Como um álbum instrumental, My Dead Body é um produto que se vale pela sua proposta sonora experimental que visa amplificar a sensibilidade no ouvinte. Por meio dessa atitude, o material faz com que um novo mundo se abra diante do inconsciente de cada espectador, tornando sua audição uma experiência reveladora e até mesmo transcendental.
Entre todos os títulos de sua track list, as três primeiras canções merecem uma atenção a mais pelo simples fato de apresentar outros formatos de texturas já conhecidas, como a delicadeza e o veludo. Ainda assim, é claro que o interlúdio dramático Unwrapped, a psicodélico-transcendental Timeline, e a místico-sombria Light And Dark são outras faixas que também pedem uma cuidadosa apreciação. Indiscutivelmente, um álbum sensitivo.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/2QMy0EeV6sbeEQ1QkarnOA
Site Oficial: https://nortonsmith.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/nicknortonsmith
Site Oficial: https://www.instagram.com/nicknortonsmith/?hl=en