E se certo dia, fosse pedido a você que explicasse a vida e suas fazes, como você o faria?
Seja lá como for, com certeza não seria uma tarefa fácil. Porem, essa é a proposta do músico, compositor e multi-instrumentista Micko Roche em seu mais novo disco, intitulado Sióg. E o melhor: Usando pouquíssimas palavras.
Um fato interessante, é que todas as faixas possuem o mesmo nome, onde cada uma representa uma fase da vida. Sióg (Tús) representa o amanhecer da nova vida, com linhas de piano ambiente incrivelmente doces e agradáveis. Em Sióg (Saol), Micko conta com a parceria da violinista Kaya Keating, na faixa que representa a infância, a vida e a liberdade de viver.
Já na terceira faixa é descrita por Micko como “o crepúsculo da vida”, Sióg (Contráth) é composta por mix eletrônicos e o belíssimo vocal de Jessie Roche. Fechando o ciclo, temos Sióg (Fáigáil) representa a partida, numa melodia mais indie com uma percussão que é sutil e marcante. Fáigáil é presentada em duas versões, sendo uma delas alternativa e estendida. Ambas contam com a participação de John Haggis (Speckled Doves, Band Of Clouds, Emperor of Ice Cream).
Com uma qualidade surpreendente, Micko Roche consegue expressar lindamente os sentimentos de cada fase, fazendo todos os arranjos de seu estúdio caseiro em Waterford, na Irlanda. Ao ouvir o disco, fica fácil entender o porquê de Micko ser considerado um dos mais marcantes produtores e compositores musicais do circuito irlandês atual. Reforçando, com esse e outros trabalhos, a belíssima citação de Gandhi: “A arte da vida consiste em fazer da vida, uma obra de arte”
Conheça mais sobre Micko Roche:
Site oficial: https://mickoroche.com
Facebook: https://www.facebook.com/MickoRocheMusic
Twitter: https://twitter.com/MickoRoche
Soundcloud: https://soundcloud.com/micko-roche
Bandcamp: https://mickoroche.bandcamp.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC07F9v_DAVjUenKnJ3xSpQA
Instagram: https://www.instagram.com/micko_roche/