Os australianos do Strange Unit vieram arrebatadores com o novo single “Turbulence”! Um ataque raivoso ao universo das redes sociais, com uma sonoridade catártica, riffs implacáveis, vocais dilacerantes, dentro daquela pegada “garagera” suja e retrô, com várias incisões que remetem a sonoridade industrial. Aqui, o rock’n’roll ao contrário da falácia alheia de MUITOS, continua mais vivo do que nunca, e BASTANTE revigorado.
Tudo que foi descrito acima, você encontra nas suas principais influências, The Stooges, Pixies e Nine Inch Nails. É realmente como um apanhado simbiótico dessas bandas, só que com uma identidade extremamente forte. Sim, o Strange Unit tem a sua “marca-registrada”! A estética retrô da barulheira característica das garagens, se encontra com uma vibe um tanto quanto futurista, como se tivéssemos em um cenário apocalíptico.
O trio abordando esse ataque sonoro, com “rock’n’roll futurista” e destilando profunda repulsa a uma vida completamente inócua propagada em redes sociais, abdicando do mundo real, vem tendo uma recepção clamorosa tanto do público, quanto de crítica. A formação é Scott Lee Andrews (guitarra e voz), Dylan Callanan (baixo) e Lee Wise (bateria).
Essa “guitarrada” com sintetizador eletrônico, vocais distorcidos, atitude punk, bateria em total quebradeira… O Strange Unit soltou a fórmula perfeita para o grande lançamento extremo do ano. É absolutamente impossível ficar parado mediante o caos sonoro proposto, e está com justiça sendo vinculado a epopeia conceitual do clássico do cinema, “O Clube da Luta”. Abaixo disponibilizado, “Turbulence”, do Strange Unit:
https://www.facebook.com/strangeunitmusic
https://twitter.com/str4ng3un1t
https://open.spotify.com/artist/54ckno6GIBAifkkwiK2njS
https://soundcloud.com/strange_unit
https://strangeunit.bandcamp.com/