A virulência de ares tipicamente punk, por mais que seja a premissa que mais nos atraia para “What” incisivamente, não é a única prerrogativa sonora que vislumbramos no novo single/vídeo do Big Mountain County. Os italianos trazem uma “cozinha” (baixo e bateria”) totalmente “grooveadas”, o refrão tem aquela vibe noventista do alternative-rock (para ser bradado em um estádio lotado!), guitarras flertando com sinths e proporcionando um som único… É um “liquidificador sonoro”!
Os vocais vem das entranhas para desabafar em tom de denúncia. A banda descreve o conceito da letra: “é sobre uma relação pessoal, centrada em alguém muito próximo que pode se tornar uma pessoa insuportável, levando-nos a uma reação definitiva. Mas a música também é um veículo para liberação emocional, então gritar “O quê?” torna-se uma vontade indomável de seguir em frente, de passar por esses tempos absurdos que todos vivemos, um grito de raiva contra qualquer tipo de impedimento.”
O vídeo de divulgação conseguiu captar absurdamente o espírito da mensagem proposta, a estética “câmera na mão” captando alguém que precisa gritar e ao mesmo tempo caminhar incessantemente se libertando de todos os seus obstáculos (alguns bem violentos), é sensacional! O aspecto sensorial aflora-se ainda mais com a simbiose entre imagem e som.
Formado em 2012 proveniente da banda underground The Boilers, começaram como um trio e logo se transformaram em quarteto, construindo seguidores que cada vez crescem mais, admiradores do rock diversificado ao extremo, agressivo e com textura conceitual, que geralmente abrange questões psicológicas. Apesar da relevância dos seus trabalhos anteriores, “What?” é o ápice do grupo desde então, e promete causar ainda mais “barulho”! Abaixo disponibilizado o single/vídeo do Big Mountain County:
https://www.facebook.com/BMC.BigMountainCounty
https://open.spotify.com/artist/4DzWstaAmf3JWxAWt3THQm
https://www.youtube.com/user/bmcBigMountainCounty
https://www.instagram.com/bigmountaincounty/