2021 está realmente sendo o ano com alguns dos mais excelentes lançamentos em muito tempo.
E agora é a vez dos americanos do Murnau mostrarem sua cara ao mundo com este denso, e tenso, single chamado Repent.
Logo de primeira, pode-se dizer que, se tivesse sido lançado nos anos 90, seria parte da trilha sono do filme Singles que, inclusive, reforçou ainda mais a cena grunge que gerou milhares de fãs para bandas como Soundgarden, Nirvana etc.
O som aqui praticado pelo Murnau, por mais que as influências estejam bem pontuadas, traz uma recriação do estilo não deixando com que seja algo que sempre passe aquela impressão de já ter sido ouvida em algum disco de outra banda.
Os caras souberam, de maneira muito criativa, desenvolver uma linha que não os descaracterizasse, porém, com uma roupagem mais voltada para o século XXI com beats diferenciados e guitarras que soam meio fora de lugar, mas que estão completamente certas de estarem onde estão.
E outro ponto muito legal do material do Murnau é que você não irá encontrar um acorde do Alice In Chains aqui ou algo do Mudhoney ali.
É tudo feito com cara nova, sem precisar emprestar nada de ninguém e que, ainda assim, presta uma verdadeira homenagem musical aos criadores do grunge mostrando muito respeito pelas estruturas mais tradicionais.
E quando falamos de tradicionais, não podemos juntar com convencional, pois esta é uma palavra que em nada reflete este maravilhoso trabalho do Murnau.
Uma banda que tem que, e deve, ser muito respeitada por mostrar tanta autenticidade em algo que não é nem um pouco difícil de soar como cópia.
https://wilhelmsons.com
https://www.facebook.com/wilhelmandsons/
https://wilhelmsons.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCxDVgHDvjTaKwyFdHZtsPDw
https://www.instagram.com/wilhelmsonsco/