Já fazia muito tempo que não aparecia algo que tivesse esse impacto da mescla do reggae com uma postura meio punk.
Vindo numa veia similar ao que já foi feito pelo The Clash em tempos passados, o Mark Vennis & Different Place acerta o passo de maneira magistral em Cut Me Loose.
Mas as similaridades terminam, exatamente, na questão da boa idéia em se fazer uma mistura de bom gosto, pois a banda mostra uma face original e cheia de muita qualidade neste single que impressiona pela clareza de como foi concebido em termos de execução e produção.
Um dos pontos altos de Cut Me Loose fica por conta de uma guitarra muito bem colocada, de maneira cristalina e que, apesar de não contar com nenhum tipo de efeito mirabolante, tem um peso muito importante para demarcar todo o terreno explorado pela banda.
Outro ponto que merece ser marcado é a junção de baixo e bateria que, dentro de um estilo tão complicado, apesar de fácil de se ouvir, como o reggae, torna-se perigosamente simples de soar errado, fora de tempo e sem um mínimo sentido fazendo com que todo o andamento caia em uma chatice desconexa.
E, aqui, podemos notar que o trabalho efetuado pela banda é o mesmo de um relógio suíço, batendo perfeito e coeso do início ao final do tema sem que nada caia do barco e se afogue em um rio de notas jogadas fora.
https://www.markvennis.com
https://www.facebook.com/Differentplaceband
https://www.youtube.com/channel/UC4rBW1HyBpRw0XTwb6_hh4g
https://www.instagram.com/markvennis