Sucesso do álbum de estreia “Clair Obscur”, “Hanoï”, da cantora e compositora francesa Marie Pinet, recebe um remix do produtor Kel-P, que traz a africanidade que a artista almejava para a faixa, mas não deixando de respeitar a estrutura original da canção. Isso engrandeceu ainda mais a bela música que já denotava algumas inserções de caráter étnico.
Quando um segundo confinamento foi anunciado, Marie vai para o Gana sem hesitação para conhecer uma nova geração de produtores do movimento afro-fusion e afrobeat. Foi mediante este “mergulho”, que Minet conheceu Kel-P, um jovem produtor nigeriano que viu o seu nome a ficar mundialmente conhecido como um dos produtores base do álbum “African Giant”, de “Burna Boy” (indicado no ano passado para o Grammy Awards), mas também pelo seu trabalho com artistas como Wizkid, Mr. Eazi, Tiwa Savage e outras colaborações com o produtor Killbeatz (Ed Sheeran, Fuse Odg, Wizkid).
E podemos afirmar que “o que era bom, ficou ainda melhor”, com o tempero sutil de afrobeats eletrônicos, influências da música do Cabo Verde e uma sedutora sinergia sonora, que captura o ouvinte de forma envolvente pelo ritmo proposto e a riqueza poderosa das instrumentações, trazendo surpresas saborosas mediante a faixa-original que vão surpreendendo sucessivamente.
O novo álbum previsto para 2021 ainda, com certeza trará ainda mais experiências dessa imersão étnica abrupta de Marie Pinet. A cantora tem números absurdamente expressivos nos canais de streaming e nas redes sociais de divulgação, e com esse remix muito bem sucedido em seu intento, a expectativa é bastante grande! Abaixo disponibilizado o single/vídeo de “Hanoï Kel-P Remix”:
https://www.facebook.com/marieminetmusic
https://open.spotify.com/artist/3tDRl1mcCxMNSgEQ3iVy1F?si=ZgP3rStmTom5ayvaQoaZwg