Uma coletânea de criatividade, um emaranhado de frequências sonoras sem coerência, mas curiosamente instigante e curioso. Estranhamente envolvente e com uma história por trás do desenvolvimento, caro leitor, lhe apresento o mais novo recém lançado projeto musical, realizado em colaboração. Timothy Simmons e Marc Schuster publicaram “Simmons and Schusters”, um álbum composto por 7 faixas, totalizando cerca de 45 minutos de muita viagem psicodélica. Antes de prosseguirmos, confira o resultado da obra:
Cada faixa tem sua história por trás, uma ideia que os artistas tentaram transmitir através das ondas sonoras. Totalmente instrumental, o álbum foi uma forma que os artistas encontraram para manifestar a história da criação da humanidade. Por exemplo, na primeira faixa, “Start with drums”, a proposta é retratar a teoria do Big Bang, como a suposta explosão e as coisas se dispersando em todo o espaço. No final, cada faixa é como uma etapa que culminou na fundação da sociedade em que vivemos hoje. O mais desafiador do processo foi o tempo que os artistas se propuseram para produzir o álbum, com poucas ferramentas utilizadas, afim de deixar o resultado mais orgânico e sem padrões. Destaque para o resultado final, realmente cada faixa é como se um barulho fosse reproduzido pelo universo.
Uma produção bem diferenciada, mas já demonstra ótimos resultados. As faixas já ocupam as posições de top 5 favoritos pelos ouvintes. Se você gostou da produção que resultou da colaboração dos artistas, recomendo que siga em suas redes sociais, para não perder nenhum futuro lançamento.
Links:
Site: https://www.hungryhourmusic.com/simmons-and-schuster
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6yHvSo7nxlU27sOBX4XyWA?si=wLKWyGjBTEylDMz2cPCOYw&dl_branch=1
Bandcamp: https://simmons-and-schuster.bandcamp.com/releases