Um indie-pop classudo, de tendências oitentistas “a la Brian Ferry” (apesar da intenção conceitual ter sido por outra influência histórica), repleto de grooves irresistíveis, com vocais e coros femininos docemente sedutores. Esse é o projeto do músico e produtor Matt Gorny, denominado Lowly Light. A descrição é mediante o sensacional single “Candy Lied”, sua nova empreitada!
O artista que tem todo um histórico ligado a cena alternativa, nesse terceiro lançamento avulso, abraça definitivamente rumos mais profundos da música pop e acena diretamente para as pistas. Os sintetizadores exalam cores das mais vívidas, e o refrão deveras poderoso e sensorial, é perfeito para gritar a plenos pulmões de forma incisiva! “Candy Lied” é um autêntico “hino do verão”.
A música é uma narrativa inspirada no personagem de Lou Reed, em “Walk on the Wild Side”. O autor explica melhor o conceito abordado do fazer artístico promulgado nessa co-relação: “e se ela não tivesse coragem de seguir em frente? Para onde a vida dela a levou? Uma batalha diária contra a autoestima, o medo do desconhecido e pensamentos de querer acabar com tudo. Há esperança e força suficiente para aprender com os erros e usá-los como combustível para continuar? Era mais fácil externar meus próprios sentimentos usando um personagem para pintar um quadro e expor os medos, dúvidas e sentimentos sombrios que me atormentam com uma mensagem de esperança. Todos nós precisamos de um mantra positivo de reforço de nossa própria força e valor próprio. Só precisamos sobreviver hoje.” Lowly Light fatalmente reverberá de Nova Iorque para o mundo, “Candy Lied” é um daqueles petardos que já nasce com “cara de HIT”! Disponibilizado abaixo:
https://open.spotify.com/artist/4jkLYIxY7sRkBFhPnXgDUD?si=NyhgiJspT6isbHntn00MgA
https://soundcloud.com/lowlylight/do-you-feel-me/s-0ES5SMcmlCH