Estes ingleses já haviam investido em estilos como hardcore, street punk e outras vertentes mais diferenciadas dentro do estilo punk rock.
Tendo se encontrado em um meio termo entre o que já faziam e um rock um pouco mais sólido e tradicional, o Calm. achou seu caminho de forma magistral mostrando uma música extremamente bem estruturada como Our Twenties.
A banda formada por Ashley Merritt (Guitarra e vocal), Fred Jones (guitarra), Jamie Lyons (bateria) e Raphael Amancio (baixo), alega ter influências de bandas como Samiam, Fugazi, Green Day, Cro Mags, Dead Kennedys, Hatebreed, Rancid e The Descendents, entre tantos outros, mas conta com uma música muito original, que tem uma cara própria muito forte e características bem peculiares de uma banda que sabe muito bem como mostrar, de forma profissional, que um estilo não precisa de mais artistas iguais, mas de músicos que cheguem apresentando composições novas, com pegada forte e entendam que não precisam imitar a química de ninguém para chegar a algum lado.
O Calm. traz uma composição sólida, alicerçada em uma batida forte e que forma uma barreira sonora que se torna impossível de atravessar, tamanha é a força de sua música e a capacidade dos integrantes da banda em executar com perfeito conhecimento de causa um trabalho apresentado em um momento onde há uma grande falta de bandas originais e com verdadeiro conteúdo.
Trata-se de uma banda que tem um verdadeiro dom de serem bandas distintas que trabalham em conjunto para se tornar um só conjunto, como orquestra muito bem organizada e que irá mostrar uma sinfonia, ainda que pesada, para um seleto público que anseia por música boa e verdadeira como no caso de Our Twenties.
https://www.facebook.com/calmfreakinslaps/
https://open.spotify.com/artist/6jz10Lf8IYQo844z8FQpf8?si=TxoNkoMDRwm5HNoY9xIvKg
https://soundcloud.com/user-538660572-66921836