Um multi-instrumentista que solta um trabalho louco como este, deve ter bebido na fonte de grandes, e esquisitos, nomes da música como Frank Zappa, Captain Beefheart, The Sonics e Butthole Surfers, para citar alguns.
Mas não se deixe levar pelas possíveis influências aqui citadas, pois Matt C. White é um louco por si só e mostra muita personalidade e um som pra lá de original em seu segundo lançamento que leva o título de Creepshow Peepshow: Act II.
Este trabalho é forrado de peso, guitarras com fuzz levado à enésima potência e com uma musicalidade que impressiona em cada uma das faixas, deixando o ouvinte completamente atordoado e em um êxtase inexplicável nessa mistura de insanidade e melodia.
Tudo contido em Creepshow Peepshow: Act II conta com idéias muito bem colocadas e executadas de forma a que nada esteja fora do lugar, ainda que nos deixe totalmente em outra órbita em cada um dos temas que escutamos.
Outro grande fator importante deste lançamento é o fato de não ter nenhuma composição que seja mais fraca, ou que mereça menos destaque pois, a cada passada, a música de White vai se tornando cada vez mais forte e intensa formando uma camada sonora uniforme e cheia de detalhes que vamos descobrindo no decorrer do álbum.
Claro que esta maravilhosa obra prima do barulho, só poderia ter sido concebida através da lunática, e brilhante, mente de um artista de primeira grandeza como Matt C. White que, com Creepshow Peepshow: Act II, mostra que a verdadeira, e legítima, musica boa ainda tem muito a oferecer ao mundo.
https://www.facebook.com/MattCWhiteMusic
https://twitter.com/mattcwhite?s=20
https://open.spotify.com/artist/6dgz9b4f2i6MDzRYB9k3aI?si=JYyDD90PS2m3gDvDPHJGjw
https://mattcwhite.bandcamp.com/