A cantora australiana Finch Faux, decididamente, trouxe um novo conceito quando se trata de música com melodias mais voltadas para um ritmo dentro da onda do down tempo.
Uma das coisas que chama a atenção em Winter Winds é o fato da faixa começar de forma bem direta, sem uma intro que a anteceda até a entrada da voz de Finch, coisa que não é tida como muito comum.
Mas quando nos deparamos com a parte instrumental que permeia todo o decorrer da canção, nos damos conta da beleza melódica que envolve a criação de Winter Winds e o quanto a cantora se mostra uma verdadeira artista cantando, de forma magistral, através da música e não encima dela como, geralmente, é mais de costume.
Isso vem deixar claro que Finch Faux sabe, e muito bem, como encaixar suas linhas vindo de encontro com o que a espera e não somente transitando pela faixa, o que seria muito mais cômodo e simples de se aplicar.
Contando com sintetizadores executados de forma mais densa e com todo um ar meio sombrio, coube à parte da bateria ser a que deixa tudo dentro de uma onda sólida e bem firme para que Finch possa desfilar sua lírica encantadora e cheia de momentos que chegam a parecer um conto, ou uma poesia mais intimista ou, até mesmo, introspectiva.
E, por trás de toda a beleza de Winter Winds, está a magnífica maneira muito original de Finch Faux em se expressar fazendo de sua interpretação a cereja do bolo de toda uma obra que merece ser apreciada das melhores maneiras ao qual se pode imaginar.
https://www.facebook.com/finchfaux
https://open.spotify.com/artist/2ckV5s9CLznvq90gmyf239
https://soundcloud.com/user-13661301
https://finchfaux.bandcamp.com/releases