Quando podemos ter contato com um trabalho como este, é mais do que certo que a primeira pergunta que virá em nossas mentes é “o que está acontecendo? ”.
Mas este questionamento não é para gerar uma dúvida perdida e, sim, para tentarmos entender que tipo de novo universo estamos sendo introduzidos através das mãos hábeis do The Glass Pavilion em When The Blazing Sun Is Gone.
Este álbum tem mais a dizer em seu âmbito instrumental do que mil músicas cheias de letras que não irão nos levar a nenhum lado.
When The Blazing Sun Is Gone é de uma beleza rítmica tão grande, com progressões que vão desde uma suave batida até o mais denso clima de sintetizadores, que não há como seguir por um só caminho para classificar este lançamento já que cada uma das faixas cria uma situação variada que nos encanta de forma muito particular.
São faixas compostas por uma mente genial que soube elaborar um álbum rico em climas e vibes diversos que ampliam os horizontes musicais de forma a que cada momento dentro de When The Blazing Sun Is Gone seja único, especial.
O The Glass Pavilion traz, com maestria gigante, verdadeiras obras executadas com uma inspiração tão especial que quase chegamos a pensar que na possibilidade de que este álbum se trata de vários álbuns que se amalgamaram em uma perfeita fusão.
Tudo está muito bem encaixado, cada andamento tem seu lugar perfeito nesta química que não pode ser facilmente explicada, mas que é se torna completamente acessível a nossa compreensão.
Trata-se de um verdadeiro abrir de olhos para um novo panorama sonoro sem fronteiras, onde cada terreno explorado dentro das músicas de When The Blazing Sun Is Gone deve ser sentido em toda sua plenitude.
https://www.facebook.com/The-Glass-Pavilion-103438828814927
https://open.spotify.com/artist/6jv5KVHdtAhLkPbySK9OF4
https://theglasspavilion.bandcamp.com/