Não há como iniciar este texto sem dizer que Otto Neckel, ou Sonotto, é um verdadeiro gênio.
Could We Be Closer não é somente um álbum, mas uma verdadeira aula de progressões rítmicas encantadoras que nos levam a uma outra dimensão cheia de cores, vida e muita muita música.
Sua diversidade de ritmos é de uma riqueza descomunal, onde sintetizadores e teclados se encontram com instrumentos orgânicos em um matrimônio magnificamente lindo.
As ambiências geradas por cada uma das faixas de Could We Be Closer nos guia por salas onde presenciamos um baile de notas que se harmonizam com nosso imaginário de fora a criar pequenas sessões de filmes em nossas mentes onde, claramente, cada andamento parece ter vida própria no decorrer de seus minutos.
Tudo é desenvolvido por batidas muito bem colocadas para manter os compassos sustentando uma beleza musical que não pode ser, simplesmente, explicada em poucas linhas.
Ainda que se trate de um trabalho instrumental, cada um dos temas parece expressar palavras que não sabemos de onde surgem, mas que entendemos de forma clara e cristalina.
São verdadeiros chamados para as mais diferentes reflexões segundo como cada faixa chega ao nosso entendimento, pois Could We Be Closer é um trabalho que se mostra livre para que possamos compreendê-lo com nossos sentimentos.
Trata-se de uma verdadeira obra que pode ser comparada, musicalmente, a um clássico quadro ou a uma escultura histórica por se tratar de arte em sua mais pura forma de expressão feita com muita originalidade e competência por um artista autêntico e imbuído de uma inspiração magistral.
https://www.facebook.com/Sonottomusic/
https://open.spotify.com/artist/4WtofAKdlKey3iuY1N588F?si=efng6O5oRCyUjeWtR6XdLA&dl_branch=1
https://soundcloud.com/user-977274285
https://www.youtube.com/channel/UCAfqKaUMMQTIOaZvmextxaQ/featured