Uma coisa deve ser reconhecida: a música pesada, independentemente de seu estilo, é uma das mais se renova com o passar do tempo.
Sempre nos deparamos com bandas de altíssimo nível e com materiais que são realmente impressionantes.
O Saves The Witch é um desses casos, mas que se destaca muito em relação aos seus pares por se tratar de uma banda que dá um tratamento especial a suas composições formando um balanço entre peso e climas mais amenos de maneira extraordinária.
As guitarras aplicadas em todo o álbum são de uma maestria fora do comum onde a mescla entre riffs afiados são associados a linhas mais calmas em um mesmo patamar sem que uma venha a ofuscar a outra abrindo os mais distintos panoramas para as faixas.
O baixo conta com um grave descomunal, mas também com muito groove não deixando que a alta energia dos temas caia em momento algum de Sounds From A Burning Forest formando uma sólida parede sonora intransponível.
A bateria surge para dar o formato final às composições delimitando áreas em que as faixas não podem se perder e desbravando horizontes nos momentos onde a criatividade geral dos músicos necessita de um infinito território para que seus brilhos individuais se juntem em uma única luz de coesão, precisão e muita técnica.
Não há uma nota fora do lugar e tudo está perfeitamente bem planejado para que Sounds From A Burning Forest seja um álbum a atingir os mais altos níveis de apreciação por parte dos amantes de música criada para entreter, despertar atenções e envolver.
https://facebook.com/savesthewitch
http://twitter.com/savesthewitch
https://open.spotify.com/artist/0OfbJlI7ozRPSd7W2TxIyG?si=vaG0wqoxSJKg_6CXOiE_wQ&dl_branch=1
https://savesthewitch.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCXZZrfcVp0iVQLf5T_VDWoQ/about