Um dos melhores EPs já lançados até o momento, Introvert Blues é o tipo de trabalho que tem que estar no maior número de playlists possível ao redor do planeta.
Os australianos do The Valery Trails, desenvolveram um trabalho cheio de melodia, mas com muita pegada, energia distorção e atitude com um som que mais parece uma pancada no peito.
Vindo em uma linha que parece ter sido influenciada por mestres como o Husker Du e Sugar, o The Valery Trails tem em Introvert Blues toda a consistência de um clássico dentro de seu estilo.
Ainda que possa haver a possibilidade das referências acima citadas, esta magnífica banda conta com muita originalidade em sua música que os faz identificáveis por seus próprios méritos e pela vida que dão a cada uma das faixas de Introvert Blues.
Desde as guitarras pesadas e cheias de saturação e pegada, passando por um baixo que forma uma parede sonora de consistência com seus grave, até chegar em um som muito peculiar da bateria que, com maestria, garante toda a sustentação rítmica deste EP, o The Valery Trails é uma verdadeira máquina musical.
Outro ponto forte deste trabalho fica por conta dos vocais, limpos, mas intensos que garantem um lindo balanço entre um tsunami e um dia ensolarado em Surfers Paradise.
Nada aqui tem excessos ou faltas; tudo é muito bem equilibrados para que cada uma das faixas de Introvert Blues tenha suas próprias características e, ainda que sejam muito diferentes entre si, tenham uma ótima costura para que uma sólida unidade possa ser formada dando a este EP uma assinatura forte, e única, do The Valery Trails.
https://www.facebook.com/thevalerytrails/
https://twitter.com/TheValeryTrails
https://open.spotify.com/artist/4gmqgctGL64YQuoxB75cQF
https://soundcloud.com/the-valery-trails