A mente humana é, definitivamente, uma caixinha de surpresas.
Se falarmos da mente de alguém como Jade Moede, podemos dizer que as surpresas são as mais inusitadas e diferentes aos quais poderíamos imaginar.
Jade é um multi-instrumentista que fez um trabalho magnífico com Ooo La La Rachel’s Stuff, uma canção nem um pouco convencional, mas que tem uma energia divertida, além de ter sido altamente bem executada em todos os instrumentos.
Ao escutarmos com mais atenção a todos os detalhes de Ooo La La Rachel’s Stuff, nos damos conta que Jade Moede é uma espécie de Frank Zappa pop, mas com uma originalidade muito forte e uma certa, e boa, insanidade que não pode ser explicada, mas que se faz entender perfeitamente quando essa canção começa a ser tocada.
A doideira já começa com um baixo que está na intro da faixa, cheio de swing, mas que desaparece até, quase, o meio da faixa quando dá sua cara novamente para, depois, sumir novamente deixando, mesmo assim, a sensação de seus graves.
Então temos um violão que vem dando força para as linhas vocais e que, em certo tempo, empresta seu lugar a uma ótima percussão e linhas de voz femininas que vão dando uma cor completamente diferente a Ooo La La Rachel’s Stuff.
E, entre todas essas idas e vindas rítmicas, ainda temos a voz de Jade Moede criando os mais distintos climas e vibes de maneira soberba, onde o vocal dele vai de um lado a outro de Ooo La La Rachel’s Stuff como se estivesse correndo através das notas e espalhando-as para depois juntá-las em um denominador comum.
O que nos resta pensar depois de ouvir esse magnífico trabalho de Jade Moede é: isso aconteceu mesmo?
Para ter certeza, melhor ouvir muitas vezes sem parar e cair no universo cheio de formatos de Ooo La La Rachel’s Stuff.