É inegável que File New é um dos álbuns mais perfeitos já feitos em muito tempo.
Paul Mahon, o cérebro por trás do projeto Tanoki, mostra-se um verdadeiro gênio ao lançar um álbum tão magnífico, em todos os aspectos, como este.
Cheio de uma musicalidade descomunal, File New é um álbum variado, diverso e com tantas nuances magníficas, que faltarão palavras para poder descrevê-lo em toda sua plenitude.
Este álbum transita por várias linhas que passam por influências de soul, funk, fusion, pegadas pop, e tudo de uma maneira muito natural onde tudo soa fluido sem que possamos sentir as passagens de um estilo ao outro, nos fazendo, até mesmo, crer que Paul conseguiu desenvolver um novo estilo com sua assinatura.
Baixos magnificamente bem tocados armam uma parceria fenomenal com guitarras cheias de swing, enquanto teclados e sintetizadores formam uma verdadeira cortina de harmonias onde uma bateria coesa e forrada de precisão segura uma estrutura muito bem construída para que tudo neste álbum seja de um primor de beleza e arte.
Quando se escuta um trabalho como este, podemos compará-lo a uma das mais raras pinturas em um museu como o Louvre onde temos que parar e deixar todos os nossos sentidos em completa atenção para o que está sendo exibido para que nenhum detalhe se perca.
E para dar uma cor toda especial, ainda temos as magistrais linhas de voz que passam toda uma vibe cheia de alma e melodias fantásticas onde cada momento se torna eterno em nossas mentes enquanto degustamos cada palavra, cada nota.
File New é um lançamento feito com uma genialidade que estava fazendo falta no mundo da música por muito tempo, pois expressa camadas, e mais camadas, do que há de mais refinado em termos de técnica, desempenho e muita originalidade.
https://open.spotify.com/artist/0dpX9rGOXEOe7ggifnGg3O?si=2HVGe84XRvWQCqRpNipJqw&dl_branch=1&nd=1
https://www.facebook.com/GeppettoStudios