De tempos em tempos, nos encontramos com bandas boas, excelentes, magníficas e o The Killing Tapes.
BLACK, seu álbum recém lançado, é um primor de musicalidade e nos apresenta um projeto feito de forma magistral e de uma riqueza rítmica que não parece ser deste mundo.
Exímios músicos e compositores, o The Killing Tapes atua em diferentes frentes musicais extraindo o que há de melhor em cada uma delas e nos presenteando com a nata mais refinada para nossa apreciação.
Este trabalho ataca em linhas progressivas, mas que também transitam pelo rock, pop, algumas incursões levemente eletrônicas, em medidas certas para que nada fique sobrando e faltando em nenhuma das composições.
Cada uma das faixas parace conter composições dentro delas que vão se desenvolvendo como um planta que cresce e gera flores, e mais, flores onde cada uma tem sua beleza natural, mas todas estão em uma mesma raiz para encantar.
Quando pensamos que a música está indo em um rumo pré-determinado, ela logo se desvia para um outro andamento onde, virtuosamente, tudo se complementa de maneira brilhante e nos dá uma visão mais ampla do que este álbum significa para a música mundial.
Guitarras, com as mais distintas sonoridades, trabalham com drives, canais clean, slides em uma viagem tão impressionante, que chegamos a nos sentir deslizando por suas cordas marcando cada uma das notas tocadas.
As linhas de percussão, em geral, são de uma magnitude que vai além do que podemos compreender como magistrais e nos apresentam tempos que variam nas linhas do rock, fusion e pop sem que nenhuma se misture, mas sempre estejam em um combo bem organizado.
Baixo e teclados se unem em uma parceria que vai gerando as mais diferentes energias harmoniosas para que BLACK venha em um lindo crescimento, faixa por faixa, desenvolvendo sua caminhada coesa e com muita segurança.
Sobre as linhas de voz, não há nada a ser dito que represente a realidade da beleza em que foram criadas e aplicadas de maneira a fechar um conjunto soberbo com os arranjos acima citados.
BLACK é uma mostra de como a genialidade de músicos originais não tem limites e traz uma verdadeira trip dentro de um álbum descomunal e marcante.
https://www.facebook.com/thekillingtapes
https://open.spotify.com/artist/3LsbNhPQwUUhJe4L7Li7s9?si=_Txaglm6QUK70PB9wPC86A
https://thekillingtapes.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCTqa4zwrPVuEaYdExS3J8lw/videos