Como começar a comentar sobre um álbum como este estando, completamente, paralisado pela magnitude das composições?
O projeto Half Shadow traz um trabalho que ultrapassa tudo o que podemos entender por, simplesmente, arte e atinge níveis tão altos de beleza musical que não há como não se encantar At Home With My Candles em toda sua plenitude.
Vindo em frentes que vão de influências de post punk, algo de folk e, até mesmo pop, At Home With My Candles é um lançamento diversificado, cheio de muitas existências artísticas, ainda que produzido por somente um gênio em toda sua produção.
De um refino descomunal, At Home With My Candles traz canções altamente bem estruturadas e, cuidadosamente, executadas para que o ouvinte extrair o melhor de cada momento exibido no álbum como se estivesse admirando um quadro, ou escultura, de raríssima formosura.
Não há um abuso de notas ou compassos, todos os andamentos estão em perfeita harmonia com tudo que At Home With My Candles exigiu para que se transformasse nesta obra tão completa como a ouvimos.
Guitarras, e incursões acústicas, transmitindo melodias que voam através de nosso imaginário entram em contato com uma cozinha de baixo e bateria muito bem marcados deixando o tempo dessa casa de máquinas sempre ajustado para que nenhuma engrenagem saia do lugar.
As linhas de vocal, suaves e repletas de climas, encorpam o som de At Home With My Candles com tons calmos, bem movidos e quase hipnóticos que nos envolvem de maneira a que não tenhamos por onde escapar dos tentáculos desse fenomenal trabalho.
Não há, em hipótese alguma, como não reconhecer que At Home With My Candles é um trabalho para ser apreciado como um bom vinho pelos paladares musicais mais apurados.
https://www.facebook.com/halfshadowband
https://twitter.com/half___shadow
https://open.spotify.com/artist/6RkFZTrZa901MJ2VfgJMLL?si=JLyRP-VVRqKi9sD0qkI00g