Não é a primeira vez que vejo alguém usando Birmingham, cidade na Inglaterra, como inspiração e / ou influência em sua música, a maioria delas não muito positivas, pois se trata de uma cidade industrial e sem muito atrativo para os jovens locais (pelo menos é que se supõe). De lá vieram Black Sabbath e Judas Priest, bandas referências no Heavy Rock mundial.
Apesar de não ter nenhuma influência direta dos nomes citados, o Cage Park também é de Birmingham e traz outra coisa em comum: abordar temas baseados no suposto tédio que a cidade causa, e isso está em seu mais novo EP “Holding On To Hand Me Downs”. Quem é do interior aqui do Brasil, irá se identificar, pois as letras falam sobre a rotina do local, os conflitos familiares, ver os amigos ainda jovens indo embora da cidade, os passeios de ônibus e uma dura passagem da adolescência para a vida adulta (e o começo das responsabilidades).
A trilha sonora desta agonia é mais para cima, mas ainda dá pra sentir um ar um tanto quanto melancólico nas melodias, o que fará com que a sonoridade encontrada neste novo EP do Cage Park soe ainda mais abrangente. Há um emaranhado de estilos, como Indie, Garage Rock, Punk Rock e Post Punk que acabam se transformando em um Rock enérgico e de qualidade.
Além das melodias bem peculiares, o Cage Park prima por linhas interessantes de guitarras, levemente sujas e a alternância de vocais, que na verdade se auxiliam, entre linhas masculinas e femininas, soando ainda mais legal e divertido. A arte da capa é tão alternativa quanto a música do quarteto. Primoroso.
https://www.facebook.com/cageparkband
https://twitter.com/cageparkband
https://open.spotify.com/artist/4FlwWkEBZc7UBIHaQF0tSj?si=XJ5Wz_IISxuUtdaSpcGiPg
https://soundcloud.com/cageparkband
https://cagepark.bandcamp.com/album/hand-me-downs