O cantor, compositor e trombonista britânico, Ben Pratt, está prestes a concluir sua graduação no Industry Leading Birmingham Music College, o famoso BIIM, uma das maiores universidades de música da Europa, por onde se formou, por exemplo, nomes como Harry ‘Haz’ Wheaton, que tocou na clássica banda Hawkwind e hoje está no Electric Wizard, além de grupos inteiros como The Kooks e Tigercube, etc.
Pois, bem, seu primeiro EP, “Reflections”, poderia ser muito bem um trabalho de conclusão de curso, mas vai além. Afinal, Pratt buscou se aperfeiçoar na universidade, já que nasceu para a música. Logo, o trabalho chega para coroar o início de uma carreira que, com certeza, dará muito mais frutos.
“Reflections”, musicalmente falando, é um disco que foca no vocal solo do cantor, mostrando todo seu equilíbrio, com seu timbre suave e natural, e a habilidade de Pratt em levar emoção ao ouvinte sem exageros ou notas altas. Tudo acompanhado por piano e leves camadas de orquestrações, gerando uma sonoridade rica e belíssima.
Musicalidade que serve perfeitamente para o teor resiliente que a temática do EP traz. Apesar de não ser um trabalho conceitual, o disco contém letras que abordam desde frustrações amorosas, os lamentos da vida amorosa, o reerguer-se e a descoberta de um novo amor. Um ciclo comum na vida de muitos, mas que pode ficar ainda melhor com as cinco composições de “Reflections” como trilha sonora, pois soam extremamente emotivas, apaixonadas e, em alguns momentos, românticas. Ouça com o coração aberto, se apaixone ou apenas aprecie:
https://www.facebook.com/benprattmusic/
https://www.twitter.com/benstephenpratt
https://open.spotify.com/artist/0eV9DKTYKTexsObGQ3o7XT?si=gmmkHl_rTJ2qFyYRvQbt3Q
https://www.youtube.com/benjaminprattmusic