A arte, aqui representada em forma de música, não tem limites e sempre irá te surpreender de alguma forma, não importa qual, então é melhor economizar palavras. O caso aqui é a capacidade, habilidade e senso criativo que falam mais alto, tudo vindo depois do talento, é claro.
A cantora e compositora Queen Mars, de Chicaco (EUA), traz em seu primeiro disco, “Lucid Truth And Fever Dreams” um novo ângulo para o pop, R&B e Hip Hop, assim como um misto de temas ácidos, esotéricos e psicodélicos, lembrando que neste último caso, a sonoridade também adere tal elemento.
A artista conseguiu distribuir em 13 minutos de música (isso mesmo, treze minutos!) 13 composições que acabam se interligando música e liricamente, gerando praticamente uma peça. A abordagem musical é acessível, toda bem estruturada, com começo, meio e fim, além de arranjos belíssimos e um instrumental bem executado.
Queen Mars é uma cantora privilegiada, com um timbre bem original, com leves ‘drives’, consegue ser imponente mesmo apresentando composições que soam brandas e suaves, com uma cadência viciante. O clima fica entre o dream-pop e o psicodélico, mas com um ar bem acessível que acaba fisgando o ouvinte rapidamente.
Segundo a própria Queen Mars, o tema explora sua composição astrológica através de uma lista de faixas que espelha seu mapa astral se interligando. Porém, nota-se que a mensagem vai além disso. As letras também trazem relatos das relações de Queens, que viveu na noite de Chicago, lutou / luta pelo seu espaço e seus direitos, buscando empoderamento e resistência. Romances, decepções e amadurecimento se mesclam ao esoterismo que a artista tanto cultua.
O resultado final é muito acima da média, e conclui-se que Queen Mars invade o mundo pop com um brilho próprio, sem a intenção de ofuscar ninguém, mas iluminar ainda mais o cenário. Ouça o álbum em:
https://facebook.com/queenamarsbaby
https://twitter.com/queenmarsbaby
https://open.spotify.com/artist/1PaPEScUK81tVzy40vSDf8?si=BNVEr9RgTQqFzbwQlBSnIg&dl_branch=1