É mais comum do que se imagina, principalmente no mundo da música independente, artistas e / ou bandas sofrerem hiatos em suas carreiras. Os motivos são diversos, separação de seus integrantes, divergências musicais, desistência, simplesmente dar um tempo, etc.
Muitas vezes um retorno pode ser frustrante, mas também pode ser revigorante. No caso dos suecos do Lasses Komet ajusta-se a segunda alternativa. Afinal, a banda retornou depois de 15 anos parada e, dois anos após esse retorno, chega ao seu segundo álbum, este “Inget var så pinsamt som vi hade hoppats” (‘Nada foi tão embaraçoso quanto esperávamos’, numa tradução livre).
Traçando um parâmetro com seu debut, lançado lá no início dos anos 2000, o grupo de Malmö mostra que o hiato o fez bem, trazendo frescor, além de mostrar que os caras se mantiveram antenados ao cenário musical que os dizia respeito. Pois entregam no novo e segundo disco uma música de qualidade e muito bem estruturada.
Uma evolução natural, aliada a adição de novos elementos e o amadurecimento são nítidos na sonoridade da banda em “Inget var så pinsamt som vi hade hoppats”. Mas não se trata de nada drástico. De algo mais dinâmico e enérgico, o Lasses Komet optou por investir numa veia Indie / Folk mais branda e reflexiva, aderindo mais organicidade à sua música. Tudo sem perder sua identidade, mantendo sua característica e certa homogeneidade.
No novo trabalho, o Lasses Komet aposta bastante na incursão de violão, percussão e um baixo bem dosado, que conduz bem as músicas. Apimentando a sonoridade do disco, teclados muito bem encaixados, que, além do ritmo leve, ajudam e muito a banda aderir uma veia mais pop.
Cantando na língua pátria da banda, ou seja, em sueco, o Lasses Komet consegue a façanha de cativar o ouvinte com melodias de fácil digestão e ótimos refrãos, fazendo com que “Inget var så pinsamt som vi hade hoppats” seja aquele disco impossível de ouvir uma vez só e ficar melhor a cada audição. Então, comece e tente parar! Ouça em:
https://www.facebook.com/Lasses-Komet-204548206222039/
https://open.spotify.com/artist/5Dg7Lvjr2MGoYS5ehxmqsz?si=b14tpFdmR8q3T0077ZLhlQ