Eu poderia falar da história de superação da cantora e compositora Pidgie, que é deficiente física e defensora dos direitos dos deficientes, poderia falar que ela nasceu com atrofia muscular espinhal (AME) e teve sua irmã mais velha, que sofria da mesma deficiência, como sua mentora, entre outras lutas da artista.
Mas seria injusto colocar isso a frente de seu novo álbum, intitulado “Just Breathe” e toda sua qualidade musical, além de seu talento. Afinal, estamos diante de quem sabe o que realmente é a música e seus elementos.
Pidgie entrega toda sua alma no trabalho, que abrange diversos estilos, mas tem como foco principal o soul, o blues e o rock. Isto é, três irmãos rebeldes, que quando se unem geram uma sonoridade poderosa e inspiradora, assim como é a própria vida da cantora e compositora.
Aliás, com exceção do cover para “I Wish I Knew How It Would Feel To Be Free”, interpretada originalmente por Nina Simone (que ficou belíssimo, por sinal), todo o álbum foi escrito por Pidgie, mostrando uma versatilidade impressionante e um paladar musical riquíssimo.
Pidgie já abre o álbum com um rock blues dançante e impositor em “Accessory”, que já intima o ouvinte a imergir no disco. Já na faixa título, um de seus hits, ela embala o soul com uma veia pop, enquanto em “Kick Ass Boots”, uma parceria com Vinny Rinaldi, ela descamba para o rock and roll direto e simples. Destaque ainda para “All Revved Up” (outro rockão) e a sensual “Hell Again”.
Diante de seu equilíbrio vocal e boas entonações, Pidgie ainda é responsável pelos sintetizadores, e conta com ótimos ‘backing vocals’ nas composições. O instrumental orgânico mostra uma coesão impressionante, deixando suas composições ainda mais ricas.
“Justh Breathe” ainda traz participações especiais como de Liberty Devitto (bateria, Billy Joel), Scott Spray (baixo, Johnny & Edgar Winter), Christine Ohlman (vocal, The Saturday Night Live Band), Bobby T Torello (bateria, Johnny Winter/Grace Slick), Cliff Goodwin (guitarra, Joe Cocker), Al Ferrante (guitarra, Cyndi Lauper/Edgar Winter), Ron Rifkin (teclados, Charlie Karp) e Bill Holloman (trompas, Nile Rodgers & Chic). Ouça em:
https://www.facebook.com/pidgiepanzarino
https://open.spotify.com/artist/557yxsp3OKvWzbyGxJbhzA