O humor britânico é bem característico e conhecido em todo mundo. Entres os quesitos que o compõe estão, principalmente, os de autodepreciarão, enxergar as próprias falhas, falta de jeito e quase nenhum espaço para o ego. Em muitos momentos é constrangedor, mas isso é parte dessas características.
E é com muito humor típico de sua terra que o The Qwarks aparece com seu novo single, “Dog Ate My Homework” (inclusive já deu pra perceber isso no título, né?). O nome da música veio da inspiração de um jardim mágico de gatos selvagens e maravilhas florais. Nas frases dos temas, ‘gatos pecadores’, ‘cães que comem o trabalho de casa’, ‘toupeiras e abelhas barulhentas’ se misturam às flores e árvores, em uma letra metafórica e que traz boa dose de misticismo.
A sonoridade de “Dog Ate My Homework” nos mostra um rock bordado com o pop, executado de uma forma descontraída e leve. O The Qwarks carrega influência desde os anos 60 e 70, passando pela veia mais acessível dos anos 90 com o british pop, além do despojo do garage rock.
Isso se deve ao fato dos riffs consistente de guitarras em sua sonoridade e dos timbres sujos, que traz certa estridência e agressividade. Porém, não tiram o teor extrovertido da música, que tem uma levada bem bacana, graças a uma cozinha coesa e, de certa forma, que soa natural, não muito ‘redondinha’.
“Dog Ate My Homework” é uma música que pode tocar facilmente em qualquer rádio que se preze por qualidade, no carro durante uma viagem de férias ou em de uma festa onde a descontração é o prato principal.
A faixa ainda ganhou um vídeo no Youtube onde todo esse humor da banda é escancarado, mostrando os integrantes vestidos a caráter e os animais em plena farra. Além dos apreciadores de boa música, os amantes de ‘pet’ também irão se apaixonar. Ouça em:
https://www.facebook.com/theqwarks
https://open.spotify.com/artist/2hCOk5QIFlJHhLGzmJD7w3
https://theqwarks.bandcamp.com/