“Too Many (Feat. Christine Corless)” é mais um single do 4º álbum dos poloneses do Snakedoctors. “Four and a half” é um álbum duplo e apresenta duas versões da banda – uma mais grunge e outra mais dark wave e pós-punk.
“Too many” faz parte da segunda versão e traz a participação da cantora norte-americana Christine Corless.
A música inicia ao som de guitarras bem ao estilo grunge, até entrar o som dos sintetizadores em uma levada mais arrastada acompanhada pelas vozes.
Dois pontos são interessantes na música: o primeiro é a leve influência do grunge no som, que surge especialmente nas guitarras (limpas ou distorcidas). E até mesmo no solo que é quase como um grunge desacelerado.
E o segundo é a união dos vocais de Wojciech Wypych e de Christine Corless que formam um perfeito duo dark. Ele com mais peso e um toque de Ian Curtis e ela com leveza e melodia. Ambos soam ainda mais sombrios juntos.
Já o vídeo da música “Too many” foi feito na Ucrânia e na Polônia. A maioria das cenas foram filmadas perto de Zhytomyr e, paralelamente, há algumas cenas de shows ao vivo do Snakedoctors. Nele, vemos uma mulher, que surge usando roupas com estampa de cobra (uma referência ao nome da banda) e caminha por uma estrada de areia em um dia ensolarado.
O curioso do vídeo é o enigma do que vamos ouvir, já que o som limpo de início e a caminhada sob o sol não preveem a obscuridade sonora que chega em seguida. Em alguns momentos, ela dança em um quarto fechado com luzes frias e, aí sim, temos a atmosfera da música capturada.
Mas talvez seja este mesmo o grande ponto do vídeo, tentar colocar duas versões da moça, assim como o próprio trabalho do Snakedoctors que apresenta duas vertentes.
http://snakedoctors.com/
https://open.spotify.com/artist/5vyum9X5jhjw9xc5RpUuw6
https://www.youtube.com/channel/UCy-Pk-3rpgmBVePBOTgFiOQ/videos
https://www.instagram.com/snakedoctors_official/