A pandemia do Covid-19 modificou muito a nossa vida, e os tempos de isolamento, resultaram em momentos de reflexão sobre a vida que estávamos vivendo e como ela seria dali pra frente. Isso acabou influenciando na música e nas formas de compor e produzir.
Foi o que aconteceu com o cantor, compositor, músico e produtor britânico Ruiz! (nome artístico de Hugh Ruiz Robert) que acabou tendo que trabalhar em sua casa com os instrumentos que tinha e seu próprio computador para criar o seu mais novo single “Falling”. A canção tem uma mistura de estilo como o rock dos anos 60, eletrônico psicodélico, punk e o dark rock. Ela é dançante e energética, mas com uma musicalidade harmoniosa muito parecida com o new wave dos anos 70 e 80. A voz também segue essa pegada sendo mais anasalada combinando muito com o instrumental. Ela segue um estilo um pouco diferente das canções anteriores do artista, mas sem perder sua personalidade, ela só mostra como o músico amadureceu e aprimorou seu talento com o tempo e suas novas experiências.
A música fala sobre fé e a esperança de como tudo será daqui pra frente. Já o clipe é um compilado de vídeos e efeitos psicodélicos que casa muito bem com a música. Ela tem uma proposta futurista e natural com crianças observando diferentes cenários e flores nascendo. É a renovação nesses tempos pós-isolamento.
O futuro é incerto após essa pandemia e ainda é fácil sentir medo e insegurança do que está por vir, mas “Falling” expressa muito bem esses sentimentos e nos ajuda a ter mais esperança e acreditar que é preciso seguir em frente. Pelo menos algo bom veio desses tempos sombrios que é a habilidade de transformar tudo em belas canções e trabalhar a criatividade na hora de compor.
Site: Ruiz!
Facebook: Ruiz
Twitter: ruiz_sheffield
Spotify: Ruiz!
Soundcloud: Ruiz!
Bandcamp: Ruiz!
Youtube: Ruiz! Ruiz!
Instagram: https://www.instagram.com/ruizsheffield