Como retratamos aqui na Roadie Music após a ampla divulgação dada ao espetacular single “We Are Slaves”, a expectativa pelo lançamento do álbum do sueco Le Days vinha em possibilidades incisivas, porque realmente o impacto mediante cada empreitada aportada, é algo assimilado em contexto de excelência por público e crítica especializada. E finalmente nos deparamos com seu novo álbum, “Stuck In My Head”, um primoroso conjunto de onze canções, contendo inéditas e também versões incríveis de canções que já haviam sido lançadas juntos aos seus três registros anteriores.
“Shadow King” através da introdução com violoncelos lúgubres, já denota a grande beleza do caos que costuma celebrar as obras do artista. O clima cinematográfico revigora intentos ambient, que dotados de um crescente gradativo, nos encaminha para um estágio de suspense psicológico simplesmente arrebatador! É uma experiência absoluta e necessária, principalmente com a explosão épica carregada de experimentalismo que encaminha até a encore que nos proporcionar suor frio e um sorriso após fazer parte de uma viagem tão proeminente. “In My Chest” traz singelos acordes de piano acometidos de uma narração e um coral minimalista, traz mais uma vez um esplêndido processo de transmissão sensorial!
“My Mind Sees It All” trafega em sua sinergia instrumental fomentando um contexto de trilha-sonora que nos remete a um futuro distópico, e automaticamente imagens fascinantes vão brotando incessantemente mediante o processo vivido. A faixa-título carrega uma leveza no acorde de violão que remete a sonoridades sessentistas, mas que espasma uma melancolia carregada de ares singelos que simultaneamente desembocam em um canto “cavernoso” que fariam os mestres trovadores Nick Cave e Leonard Cohen remeterem imediatamente a canção como sendo parte do seu repertório. Bem, chega de destacar faixas, “Stuck In My Head” é um trabalho ESSENCIAL e SENSACIONAL, e desde os primeiros segundos da comovente introdução de “Mouthplay”, até o encerramento poderoso de “I Say Escape”, merece ser digerido em sua íntegra totalitária! Participar do mundo que Le Days nos proporciona, é um momento ímpar na vida de cada indivíduo que se permita ter experiências profundas frente a uma obra de arte. Disponibilizado abaixo:
https://www.ledays.se
https://www.Facebook.com/ledays
https://open.spotify.com/artist/4detdPA6rWXtpMSLSlKkwE?si=r-GhSfKYTHS91EKaxixmmQ
https://www.soundcloud.com/ledaysmusic
https://www.ledays.bandcamp.com
https://www.youtube.com/cacospysyrecords
https://www.instagram.com/ledaysmusic