A introdução com tonalidades agudas remetendo a um xilofone, suscita uma temperatura bastante intimista para o início de uma faixa. Ledo engano, logo somos devidamente “atacados” por sintetizadores em profusão que denotam uma atmosfera soturna carregada de intentos ambient, dialogando em caráter sublime com beats ensandecidos e sinos intensos, duas prerrogativas fundamentais para a experiência percorrida. O alto prognóstico sensorial recebe variações explosivas que funcionam como elemento surpresa em estágio gradativo, permeando um circunspecto caótico de ares futuristas simplesmente irresistível na encore de “Mantis”!
Discorremos sobre o mais novo lançamento do músico de Jersey, Michael Donoghue, um grande exercício de exploração espacial, onde melodias, ruídos, intentos eletrônicos e uma capacidade simbiótica de articular todos esses mundos de forma coesa, se faz presente em proporção ímpar. É como uma trilha sonora lúgubre e vibrante simultaneamente, onde várias imagens cinematográficas brotam incessantemente, e arrebatam o ouvinte em proporções sinergéticas. Definitivamente é uma viagem inesquecível para se percorrer, e altamente sedutora em todo o seu percalço, ficando o intento de querer reviver a mágica de forma incessante!
Apesar das influências declamadas de grandes nomes como Jean Michel Jarre, Kraftwerk, Wendy Carlos, Kelly Lee Owens, Jon Hopkins e Thom Yorke, a personalidade exaure pelos poros em sua obra, impressiona a personalidade artística desprendida. Referente ao conceito instaurado, o autor discorre sobre o processo que o levou para realizar uma obra tão incrível: “Mantis é um símbolo de quietude, e embora esta faixa seja um pouco caótica com sua batidas esparsas, pode induzi-lo a ficar parado e se conectar com pensamentos profundos. Não é uma música meditativa de forma alguma, mas pode distrair sua mente de uma maneira diferente.” Simplesmente SENSACIONAL, e não tenho dúvida que expandirá o nome do artista para recantos mais inóspitos possíveis de nosso mundão, porque é um material que não pode deixar de ser devidamente degustado! Disponibilizado abaixo o novo single de Michael Donoghue:
https://twitter.com/mdonoghuemusic
https://open.spotify.com/artist/3yLnB2CoRFfAx6BsgvfDOo?si=LxBj_r4cQV6jFRT6vKNpNA
https://soundcloud.com/mdonoghuemusic
https://mdonoghuemusic.bandcamp.com
https://www.instagram.com/mdonoghuemusic/