“Bloom and Grow” é uma obra peculiar. Nos envolve com suas notas, instrumentos e vocais, que seguem rota própria. Kyla Tilley é uma compositora sensível e honesta com seu trabalho. Quer atingir nossa linha subjetiva através da dissonância entre a melodia e o vocal e há motivos: música é arte. E se for possível inovar e conquistar o ouvinte assim, que se cumpra o objetivo.
Compositora de uma sensibilidade impar, nos entrega letras profundas, emotivas com uma delicadeza incrível. “Apathy” introduz uma gaita maravilhosa e nos apaixonamos pelo ritmo. Violão e voz impecáveis e de presente um background vocal que amarra o conjunto da canção. Poesia e uma atmosfera etérea vão tomando conta da viagem.
“I Am Chaos” nos traz uma mistura de instrumentos, em uma produção exótica, muito diferente do habitual. E você percebe que é tudo muito sensorial. Música e letra vão num crescente criativo e você vai se apegando cada vez mais. Quando muda a faixa, um baixo incrível já segura sua mão. Voz de fundo, guitarras e melodia desconstruindo tudo novamente. Assim é “The Dragon”, uma profunda e arrasadora obra.
“After the Battle” abre o coração para as coisas belas que podemos sentir. Aqui melodia e letra ecoam livres. É preciso destacar também, a dedicação e carinho em que “Bloom and Grow” foi construída.. Há uma identidade marcante de Kyla em cada canção que não poderíamos deixar passar. Um álbum criativo, onde o tempo da voz e melodia soa desalinhado, mas é só arte.
Seguramente, a produção e as composições formam uma equação formidável. Kyla nos entrega uma obra original e convicta de sua energia. Música é sentimento e influencia as pessoas mundo afora e cada faixa, a sua maneira, é uma experiência diferente e sensacional que não podemos deixar de ouvir. Vale cada segundo da sua atenção, este brilhante álbum de Kyla Tilley.
Quer conhecer melhor esta artista? É só clicar no link.