A banda Måneskin é o novo sucesso global quando se fala de rock n’ roll. A banda foi descoberta mundialmente em 2021 depois de ganharem o Eurovision (competição de música da Europa) com o single’ Zitti & Buoni’. Mas foi com ‘Beggin’’ que eles tomaram as redes sociais e as trends no tiktok. E isso faz com que muitos julguem a banda como “de um sucesso apenas”, mas os fãs brasileiros estão aqui para provar que essa informação está completamente errada.
Os italianos estão em tour com a “Loud Kids Tour” e já passaram pelos Estados Unidos e Europa chegando no Brasil na última quarta-feira para fazer seu primeiro show em solo brasileiro. E nada melhor do que estrear em um dos melhores festivais de música do mundo, o Rock In Rio. Mas nossa resenha de hoje será sobre o incrível show que eles fizeram em São Paulo na sexta, dia 09 de setembro.
Depois de dias frios, São Paulo estava quente para receber o quarteto e logo pelas 22h o Espaço Unimed já estava lotado de fãs que gritavam pela banda e chamando seus integrantes. O coro “vamo, car*lho, p*rra” era uma referência do que o vocalista Damiano David falava em português no dia anterior no Rock In Rio.
Por volta das 22h15 a banda subia ao palco para começar com o sucesso que deu início a tudo isso. A explosão ‘Zitti & Buoni’. A plateia foi ao delírio e cantou a canção do começo ao fim, mesmo ela sendo em italiano. Uma coisa que não impediu nem um pouco os brasileiros de cantarem cada palavra de todas as músicas.
Os integrantes estavam muito felizes e interagiam sempre com a plateia e a energia já começava lá em cima com ‘In Nome Del Padre’ do seu segundo álbum ‘Teatro D’Ira’. Logo após a banda apresentou seu penúltimo single lançado e a primeira canção em inglês da noite, o divertido e engraçado ‘MAMMAMIA’.
Damiano fala para os fãs que naquele show tinha o público mais alto que ele já havia ouvido. Que era a primeira vez que ele não conseguia se ouvir, mas ele não se importava porque o que valia eram os fãs cantando junto. E especialmente para São Paulo eles tocaram “La Paura Del Buio” e em vários momentos o vocalista deixavam os fãs cantarem sozinhos e ninguém decepcionava. Então mais um elogio para o público dizendo que os fãs soavam muito melhor do que ele para assim começar o grande hit da banda ‘Beggin’’.
Um dos momentos mais emocionantes do show veio com a balada ‘Coraline’ que também está no último álbum da banda. Especialmente para os fãs fiéis, ‘Close To The Top’ do primeiro álbum da banda ‘Il Ballo Della Vita’. Fechando essa parte do show com o último single da banda ‘Supermodel’.
Durante vários momentos do show, a baixista Victoria De Angelis e o guitarrista Thomas Raggi desciam do palco para tocar perto da plateia e em alguns momentos até em cima do público em um diving. Já Damiano conversava o tempo todo com o público e pediu para os fãs ensinarem português para ele, mas falhou pois não entendia o que era dito, mas foi um momento de interação bem divertido.
O show já estava quase na metade, mas a energia só aumentava. Nesse momento a banda fez um Medley de ‘Touch Me’, uma canção da banda que ainda não foi lançada oficialmente, e “My Generation”, cover de The Who. Após essa canção, um coro gritava “hey, Bolsonaro! Vai tomar no c*”. Quando o vocalista ouviu, perguntou se era sobre o atual presidente e logo disse em português “Fora, Bolsonaro!”.
Um dos momentos mais esperados do show estava para acontecer que era quando a banda tocava ‘I Wanna Be Your Slave’ e logo após o cover do ‘The Stooges’ chamado ‘I Wanna Be Your Dog’.
Essa era a hora de focar ainda mais no baterista Ethan Torchio que estava fazendo um excelente trabalho durante todo o show, mas esse momento era só seu com um solo de bateria. Ethan até tocou um samba para o público. O baterista é fã assumido da nossa querida Marrom, a cantora Alcione.
Foi na hora de tocar ‘Lividi Sui Gomiti’ que a banda pede para os fãs subirem ao palco e dançarem com eles. E mais uma vez eles não desapontaram, cantando a canção inteira, dançando e batendo cabeça. Teve até um momento em que Damiano para e abraça o grupo que estava no palco, um momento de emoção que mostra como a banda estava realmente agradecida por aquele show. Os fãs também se voltam de costas para o público e ficam apreciando Ethan em sua bateria.
Parecia o fim do show já que os fãs desceram e a banda saiu do palco. Algumas pessoas até aproveitaram para ir embora, mas não sabiam que elas iriam perder um momento super emocionante da noite.
Após alguns minutos, Thomas volta e começa um solo de guitarra muito bonito e emocionante. Quando toda a banda volta, é que surge a grande surpresa: eles decidiram tocar ‘Le Parole Lontane’, umas das baladas de ‘Il Ballo Della Vita’. A canção não está no setlist oficial da banda e foi tocada especialmente para nós.
Logo após, a banda toca ‘I Wanna Be Your Slave’ mais uma vez, mostrando toda sua gratidão pelo show e que eles não queriam ir embora. Todos os integrantes agradeciam muito e interagiam demais com o público. Victória até usava um adesivo com a bandeira do Brasil em seu mamilo, marca registrada da baixista.
Para terminar, os integrantes pararam na frente do palco para agradecer os fãs. Damiano disse que foi um show que eles nunca esqueceriam daquela noite e agradeceu muito a todos que estavam ali.
O show foi curto considerando o tempo total que durou um pouco mais de uma hora, mas nesse tempo a banda entregou tudo que precisava para fazer um show perfeito e inesquecível.