O anúncio da pandemia suscitou uma série de sensações por toda a humanidade, mas em se tratando de classe artística, acabou soando ainda mais emblemático, porque além do ócio praticamente inédito para quem escolhe esse ofício, tinha todo o temor, incerteza e insegurança como grande paradigma para “despejar” nos processos criativos. O americano radicado em Cleveland, Marottes, deixa claro como foram seus dias após o anúncio em março de 2020: “você não está totalmente deprimido, mas também não sente vontade de se esgotar. Há uma palavra para essa emoção: definhando. Definhar significa ficar preso em uma situação indesejada, como, por exemplo, ficar preso dentro de casa enquanto o mundo pega fogo e as pandemias acontecem.”
Mas todo esse estado angustiante, foi o grande mote para a construção conceitual do EP “Languish”, uma belíssima seleção de seis músicas impactantes em sua propulsão sinergética! A introdução eletrônica e soturna de “See Mee” é logo aterrada por sintetizadores em total profusão, contribuindo para um cenário esfumaçado, caótico e futurista simultaneamente. Ao mesmo tempo que funciona para as pistas, carrega uma cerebralidade altamente sedutora em seu arranjo, promovendo um belíssimo duelo com a voz de congruências hipnóticas no direcionamento abordado! A abertura épica de “Empath”, traz uma atmosfera ainda mais lúgubre e cinematográfica, autêntica trilha-sonora de um clássico de terror da sétima arte. Simplesmente SENSACIONAL a experiência proposta.
Em “Hanging” a premissa espacial é mais intimista, com o vocal declamado sobre camadas atmosféricas e intentos etéreos, promovendo um acontecimento especial na viagem sintetizada. Temos uma aura singela frente a soberba parede de synth, e somos devidamente acometidos por um caráter emocional que surpreende bastante, e acaba funcionando como bombástico elemento surpresa. A guinada para um advento mais oitentista torna todo o processo ainda mais fascinante! Mas chega de destacar faixas, dos primeiros segundos até a incrível encore com a faixa-título, “Languish” é para ser degustado em toda a sua complexidade, respeitando o encadeamento das canções. MAGISTRAL! Disponibilizado abaixo, Marottes:
https://linktr.ee/marottes
https://www.facebook.com/marottes/
https://open.spotify.com/artist/7J4KSTMyHKXSf05Q0J89z7?si=X7XUHzyrRCikj_Pl0Gsk2Q
https://marottes.bandcamp.com
https://www.instagram.com/marottes_/