Era uma sexta-feira qualquer, em que trocávamos mensagens em um aplicativo antigo de conversas, eu e minha amiga de longa data. Uma alma compulsiva por amizades, sempre de sorriso aberto, saía conquistando a todos com suas histórias. E neste dia específico, conversa vai e vem, uma outra pessoa apareceu no diálogo. E como ele foi parar no meio deste enredo é um mistério que permanece para mim, ao menos, selado até hoje.
No nosso primeiro encontro, ao vivo e a cores, eu subi as escadas e sorri quando o vi. Mas desviei o olhar. E ele deixou claro, que foi naquele momento, naquele segundo congelado no tempo, que ele se apaixonou por mim. E essa narrativa, quase vai de encontro ao lirismo poético, que este intenso artista oferece e que vou apresentar imediatamente: Justin John Scheck, cantor, compositor e produtor americano.
E digo que quase vai de encontro à “At First Sight (Non-Explicit)”, porque no meu caso, o indivíduo infiltrado é meu namorado até hoje. Mas o que Justin nos entrega é uma configuração oposta. É um caso que não seguiu adiante, apesar do desejo do personagem central ser apaixonado e carregado de emoções à flor da pele. O que coincide, são os sorrisos e olhares. E supondo que esse tenha sido o motivo para a paixão instantânea, Justin rasga os vocais, para mostrar o que o sofrimento por não ter dado certo lhe causa. E transparece sua aflição e como no fundo, gostaria que tudo tivesse sido diferente e ambos pudessem estar juntos.
E precisamos não só exaltar a beleza sincera da sua melodia e da sua composição, bem como toda sua veemência em nos trazer uma canção sentimentalmente arrasadora, que nos conecta enquanto ouvintes. E este papel se cumpre com a sedução da linha da guitarra e dos sintetizadores.
“At First Sight (Non-Explicit)” é um single que nos ganha o coração completamente, por ser tão sincero e devastador ao mesmo tempo. E antes de deixar o convite para que ouçam e tenham sua própria experiência, é importante dizer que toda a verba arrecadada, com este single e o lançamento do álbum também, será revertida para a caridade, a Hope House, em Kansas City no Missouri, dando suporte “as vítimas e aos filhos de vítimas de violência doméstica”. Apreciem esta obra de arte.
O álbum completo, já está disponível com exclusividade no Bandcamp do artista. Foi totalmente arquitetado por ele e é o primeiro de 4 lançamentos conceituais, que Justin propõe até 2024 e você pode conferir neste instante.
Ouça agora, “A Drunk Monk’s Morning Daydreams On A Distant Planet Far Far Away Right About Now”.
Quer acompanhar o trabalho de Justin John Scheck? Basta clicar nos links.