Maria Weissman traz um folk com atmosfera libertadora e uma mensagem delicada para o single “Kill a ghost”. Além de um vídeo empoderador e inusitado que representa fielmente o propósito da música.
Quando falamos em relações tóxicas, sempre enxergamos que a solução está (falando de uma maneira bem simplista) em ficar longe do abusador para, assim, não sofrer com suas atitudes. Mas, e quando alguém continua a assombrar a sua vida mesmo depois de morto ou distante?
Essa é a temática abordada por Maria Weissman em “Kill a ghost”. Ela fala das marcas profundas que alguém pode deixar na vida de outra pessoa e o quanto isso é capaz de assombrá-la por muito tempo.
Créditos das imagens: Dominic “D. Roch” Martinez
E, para representar essa história, Maria traz um vídeo em que vemos duas versões dela. Em algumas cenas, ela está vestida de preto sentada no meio do nada ou tocando piano sozinha. Nesses momentos, ela aparece com expressão séria e preocupada, com ares sombrios.
Em outros cortes, ela está de branco saltitante, jogando coisas para o ar ao redor de um caixão exposto em uma vala. É como se ela tivesse desenterrado seus medos e matado o fantasma que a assombrava, que estava ali naquele caixão.
Daí o título da música “Kill a ghost” (matar um fantasma). No fim do vídeo, ela simplesmente aparece indo embora como se tivesse se libertado e concluído sua tarefa.
Sobre sua música, Maria Weissman diz que a ideia é enfatizar que é possível virar a página e alcançar paz interior mesmo após situações devastadoras. E, para embalar essa mensagem, ela nos presenteia com um folk da melhor qualidade.
De início, temos apenas a sua voz ecoando sozinha. Em seguida, piano, violão, baixo e bateria se unem numa levada brevemente dançante e com uma aura de libertação, que representa bem a temática de “Kill a ghost”.
https://mariaweissmanmusic.com
https://www.facebook.com/mariaweissmanmusic
https://mariaweissman.bandcamp.com/releases
https://www.youtube.com/watch?v=zicZfldhQ9U
https://www.instagram.com/mariaweissmanmusic/
https://twitter.com/mariaweissman