O despertar da canção vem em um formato, no mínimo, excêntrico. Enquanto a melodia, ainda que de forma sintética, forneça uma atmosfera de cunho astral e esotérico, uma voz masculina de timbre grave surge em cena fornecendo um desenho lírico calcado, inicialmente, em uma estética pura e meramente narrativa. Aqui, o vocalista não demora em demonstrar sua consciência e maturidade emocional ao destacar pensar em temas profundos e exaltar, sem pestanejar, seu amor à vida. Como um claro recado contra instintos depreciativos que, em alguns momentos, a vida traz para desafiar o indivíduo, o vocalista se mostra forte o suficiente para não se deixar levar por tais motivações. Não é à toa que, desde sua efetiva introdução, twentyfive (il faut tenter de vivre) propõe um cenário reenergizante que faz com que o ouvinte sinta súbitos inspiracionais, tranquilizantes, mas, acima de tudo, estimulantes que o faz querer sair, respirar fundo o ar puro e partir para o mundo fora das paredes do trabalho ou, mesmo da casa. Isso acontece simplesmente porque a faixa, acima de tudo, reflete sobre a vida, sobre os anos passados e as experiências vividas.
Trazendo uma ambiência alegremente swingada e com uma base rítmica já capaz de incitar o rebolar e a vontade de mexer o corpo, a canção evidencia a escola R&B presente no canto do vocalista a partir dos melismas executados de forma consistente. Também se aventurando por entre falsetes, o cantor propõe um caminhar por um solo mais popeado que, em when you’re not there, serve como base para um enredo de caráter romântico.
É verdade que A Love So Shy é um EP composto por um total de cinco composições. Contudo, a maneira como foi construído torna ao ouvinte possível de identificar toda a sua essência já a partir das duas primeiras faixas. Tendo o amor como centro dos lirismos, o material não aborda tal tema somente no sentido estrito de relacionamento ou perante outro alguém. O amor aqui surge como sinônimo de plenitude e gratidão, o que torna o extended play um material estimulante, enérgico, swingado, mas, também, motivacional.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1VoNkJOXU3U9YB4YUk9dbF?si=LTblL85xQweU3rHIZj0rGw
Instagram: https://www.instagram.com/cardamo.mp3/