O projeto Abisso é um duo formado pelos italianos EryaV e D’avy e promete revolucionar o estilo clássico de compor canções instrumentais com algo novo, diferente e muito bem feito com seu novo álbum “Son Of Abyss”. São dez faixas que te levarão para um novo mundo quase como a trilha sonora de um filme com variados sons e texturas dando ao álbum um ar triste, misterioso, fantasioso e muito belo. Ele se completa com a fotografia do encarte e o design criado sendo necessário avaliar o todo para melhor entendimento e aprimorar a experiência do trabalho criado.
“O” abre o álbum e já começa com seus efeitos macabros com diferentes sons de água, ventos e algo que pode ser um personagem estranho passando de um lado para outro. Essa faixa tem mais sons diversos que música propriamente dita. Mas é a introdução perfeita para a próxima.
“Son Of Abyss” segue os mesmos sons da primeira música, mas dá a entender que o protagonista está mais próximo. É possível ouvir uma respiração. Essa é acompanhada pelo piano que dá um tom mais elegante e muito bonito.
“Khobalto” começa com barulhos de água e ventos como se estivéssemos em uma praia. Dessa vez o piano já vem com um tom mais sinistro e solitário.
“Fragile” já começa com o piano tocando em notas graves quase como se fosse um pensamento ou sentimento. Ele é mais interno que as outras canções que contam com sons externos.
“Sin.k.hope” é dominado pelo violino dando um som mais melancólico para a música. É quase como se presenciássemos um momento triste e dramático de um ballet. O ápice antes da tragédia.
“Veined Death” volta aos sons de nosso personagem com as teclas do piano. Algo meio monstruoso ou alienígena. Dessa vez mais doce, porém muito triste. Poderia ser um momento de reflexão ou percepção de algo. O título fala sobre morte. Será o fim do protagonista da história?
“Subliminal Whisper” começa com uma chuva forte acompanhando o piano. Em muitos filmes, cenas de enterro ou de morte tem a forte característica de estar chovendo.
“Malik” é um pouco mais rápida nos toques do piano e tem um som de chiado como se fosse fogo queimando ou uma TV que não funcionasse mais. Ela já começa a dar o tom de fim para a história apresentada.
“Vaccum” traz elementos diferentes do que foi apresentado anteriormente. Se o ser apresentado for um alien, ele pode estar voltando para sua casa. Ou sendo aprisionado em algum lugar.
“Soul Esalation” Começa com uma vibe pesada. A respiração misteriosa também aparece de novo dando um ar mais tenebroso. Ela termina com o som de um monitor cardíaco batendo e depois para junto com o último suspiro do personagem. É um fim belo e triste para história contada.
As canções são curtas e a melhor forma de aproveitar a experiência é ouvir o álbum completo para mergulhar em seus sons e sentimentos. O que deixa mais interessante é que por ser tudo instrumental, ele pode abrir para diferentes interpretações para quem está ouvindo.
Facebook: Abisso •
Twitter: Abyss_Son
Spotify: Abisso
Bandcamp: Son Of Abyss, by • Abisso •
Youtube: Abisso •
Instagram: https://www.instagram.com/son.of.abyss.art/