Diferentemente do sedentarismo (não o oposto do ‘fitness’), os nômades são grupos que não têm uma habitação fixa e se deslocam constantemente de um lugar para outro. Trata-se de um estilo de vida milenar… atualmente entre os principais estão os beduínos, que vivem no Oriente Médio e na África, e se deslocam conforme a necessidade.
Talvez seja por isso que essa nova composição de ADHD, DJ e produtor de Los Angeles, traga alguns elementos oriundos da música oriental e, obviamente, tenha o sugestivo nome de “Nomad” (nômade em inglês). Aliás, uma das especialidades do artista é mesclar o eletrônico com orgânico e aqui ele apresenta isso muito bem.
O novo single começa com a organicidade de um sintetizador diferenciado e ganha constância com a batida eletrônica tradicional de dinâmica na medida. No momento em que ganha toques de cítara, fica ainda mais característica, porém sem perder sua conotação global. Isso é uma verdadeira façanha de ADHD!
Com “Nomad”, não tenha dúvidas que o artista norte-americano consegue atingir mais um de seus objetivos, que consiste em fazer experimentos, mas entregar um contexto musical, trazendo instrumentos com elementos eletrônicos. Com toda certeza essa é mais uma de suas grandes contribuições pro estilo!
https://www.facebook.com/share/1AiQ17Xog8/?mibextid=wwXIfr
https://open.spotify.com/artist/0UPYxqg80Vro7FuzWM3gZW?si=kc1fuwnGRTykw4H-8jdcEQ
https://on.soundcloud.com/vtYfBU2AwWdnzL4a8
https://www.instagram.com/adhd.beats/profilecard/?igsh=eXFpbGptOHB2dDE5