A vida de um artista pode mudar drasticamente sem que ele perceba e aquela rotina de shows e a vida na noite se encerra mantendo o músico recluso e perdido.
Foi o que aconteceu com muitos durante a pandemia da Covid-19, mas mesmo com o sentimento de ansiedade e insegurança, esses momentos vieram como uma forma de repensar questões pessoais e trabalhar criativamente. Para a cantora canadense Antonella Vizzini ele veio como uma forma de voltar para si e as origens de sua família descendente de italianos. Seguindo essa ideia e a necessidade de continuar a trabalhar que ela lança o álbum “My Italian Romance” totalmente formado de covers de canções clássicas italianas.
Ele é formado por 6 faixas e uma versão acústica da última música “Dicitincello Vuje”. As primeias canções como “E Penso a Te”, “L’Appuntamento” e “I’ Te Vurria Vasa” são mais lentas, suaves e muito românticas. Já “Tu Si Na Cosa Grande”, “Parole Parole Parole” tem uma pegada mais do jazz e um pop dançante. Fechando com “Dicitincello Vuje” que é a mais energética do álbum e tem um tom mais dramático que as outras, mantendo em sua versão acústica que fica mais marcada com o violão e a magnifica voz de Vizzini. Mas todas mantendo os ritmos tradicionais italianos.
Antonella tem o poder de te transportar para as mais belas cidades da Itália e transmite através de cada música diferentes sentimentos e sensações. O álbum tem um som romântico e forte influência da cultura italiana marcada pelo violão e instrumentos mais acústicos. É um álbum perfeito para ouvir enquanto aprecia uma bela massa com vinho ou num momento a dois dançando juntinho.
Mesmo sendo versões de outros artistas, as músicas tem a personalidade e característica única de Antonella com muito poder, qualidade e sensibilidade da cantora.
https://www.facebook.com/Antonella-Singer-for-all-Occasions-111509275643240/?ref=hl
https://open.spotify.com/artist/4ZcYPgXcMefZGWxT0rcQ33?si=jUR_iNHlQQS7igfMHytZAg