Nesse terceiro single do ARACHIDONIC, “Justice”, parte integrante do seu também terceiro EP, o instigante é muito bem recebido “We Mortals”, o projeto irlandês apresenta com louvor sua manifestação instrumental synthwave/electro-house de forma clássica. A intenção foi uma espécie de “viagem no tempo” dos anos 80, onde nasce essa furtiva sonoridade, até os dias atuais, passeando por vertentes mais atuais dentro da música eletrônica.
O engenheiro Sean Corcoran e Sam John realizaram com esmero a pesada vibe retro da ARACHIDONIC, trazendo a força matriz que faz com que o petado seja irresistível e hipnótico para as pistas. O caráter atmosférico de “Justice” também é algo que faz esse “experimento” nascer com ares de hino, simplesmente é irresistível não se deixar levar pela onda sensorial que acaba captando o ouvinte logo de cara.
ARACHIDONIC é o superego do produtor e multi-instrumentista Trevor Albert Ledwidge baseado em Bray. Depois de lançar “In the Night Garden” sob seu pseudônimo pós-rock Leylandii, Trevor decidiu exorcizar alguns “demônios” e incorporar elementos sombrios em uma expressão musical mais direta e dramática.
Em 31 de outubro de 2018, ARACHIDONIC lançou “In Flames”, seu primeiro EP. Partindo para agitar a energia primordial de seus observadores com uma trindade de som para se enfurecer contra a morte da luz. Um ano depois, o EP seguinte “Ashes” foi lançado, onde Trevor usou afirmações nietzscheanas para inspirar um antídoto para nossos tempos turbulentos. Em 2020, em meio à loucura do processo pandêmico, o terceiro EP “We Mortals” foi concebido. Batidas agressivas e ganchos melódicos, com influências do eletro e witch house, somados a um tributo oitentista. “Justice” abaixo: