Um sonar ácido e estridente recebe o ouvinte de maneira a fazê-lo experienciar sensos de desconforto súbitos. No entanto, ele logo é reconfortado por meio de uma atmosfera etérea que vai nascendo por meio de um som opaco e levemente pipocante que preenche o cenário melódico com sua natureza branda e de requintes hipnóticos. Porém, é interessante notar que, em meio a esse tom etéreo, a obra vai esmiuçando uma sensibilidade curiosamente fantasmagórica, fator que é amplificado por um toque adocicado vindo de um teclado que parece criar um entremeio entorpecente. Ghost Mode é uma obra em que o instrumental consegue tirar o espectador da lucidez e torná-lo bastante vulnerável.
Bem diferente da proposta da obra anterior, a presente composição já é regida por um amanhecer convidativo e, até mesmo, contagiante. Dançante e minimamente festivo em sua máxima essência, a faixa é preenchida por sonares tilintantes que se sobrepõem aos toques ácidos oferecidos pelo sintetizador. Mantendo o viés de torpor apresentado anteriormente, Get Lost consegue fazer com que o ouvinte seja tomado por uma sensação de insegurança. Algo que lhe faça se perceber só, sem rumo e angustiado por isso.
Existe temor, suspense e notas sombrias perceptíveis através do sonar ácido que rege o nascimento desse novo cenário. Interessantemente, é curioso perceber que o sonar reverberante que exala de algo que imita a guitarra é capaz de fazer com que súbitos de sensos orientais perambulam livremente pela atmosfera. Dirty, com tal roupagem, se mostra uma obra house sombria, mas que, mesmo assim, é capaz de conquistar a atenção do ouvinte.
Arrival é, sem dúvida, um material que se envereda pelo experimentalismo de texturas que propõem ao ouvinte vivências emocionais das mais variadas naturezas. Da melancolia e o torpor ao desconforto caótico, o EP é frequentemente tomado por vertentes sonoras sombrias que instigam a insegurança.
Dançante em sua essência, ele traz suas três primeiras obras como as mais significativas por capturarem de uma melhor forma esse ato de experimentalismo citado anteriormente. Previsto para ser lançado em 01 de março, Arrival promete se tornar tema de inúmeros clubes dançantes ao redor do globo com seu house nebuloso.
Mais informações:
Soundcloud: https://soundcloud.com/robcobob
Instagram: https://www.instagram.com/robcobob