A história dos ASSASSINS é bastante curiosa… A banda teve um início arrasador na agitada cena de Melbourne entre os anos de 1981 e 1989, quando encerraram suas atividades. Eis que em 2015, o caminhos dos integrantes mais uma vez se cruzou (antes tarde do que nunca!), e resolveram reativar o bardo como nos velhos tempos. E não é que essa “sobrevida” dos australianos está dando certo?
O rock’n’roll garagero, com altas incidências do pós-punk oitentista e alternative-rock, rendeu frutos dos mais incisivos, tanto em sonoridade como em visibilidade, no EP “Confidence” (2019), o EP subsequente “Substance”, e agora com seu último lançamento em 2021, o single “Believe”. A parede guitarrera de altíssimas proporções tem incisões melodiosas precisas e que acabam soando etéreas, apesar de toda a fúria desprendida!
O entrosamento sonoro mostrado nesse vigoroso registro, é fruto da estrada, já que a banda vem tocando com frequência (descontando a pandemia) desde que se reencontraram, o furor é juvenil e intenso, como manda a cartilha roqueira. “Believe” soa esfumaçada e soturna, apesar da gana, e tudo isso é fruto da narrativa dispensada, com a verve poética extraindo de toda a experiência assimilada, os fluxos e refluxos da vida em possibilidades cruas e bastante agressivas.
Fatalmente esse single irretocável levará o grupo para o patamar almejado dese o início da década de oitenta, com toda justiça, ainda mais em tempos invadidos por falácias que “o rock morreu” e outras coisas do tipo… Se depender do ASSASSINS, ele está mais vivo do que nunca! Alguma dúvida? “Believe” disponível abaixo:
https://www.assassinsmusic.com/
https://www.facebook.com/assassinsmelb/
https://open.spotify.com/artist/1x5zVfItOtwHRYGvRK0pVK