Já com quatro singles lançados até o momento, o sexteto norte-americano chamado Awaiting Abigail iniciou este projeto com a música “Bad Mind”. Embora juntos pela primeira vez em Dallas, Texas (EUA), Abigail Hills (vocais), James Smith e Mike Tolfa (guitarras), Kori Tolfa (teclados), Laurie Barnett (baixo) e Heather Hammonds (bateria) já possuíam algumas histórias bem próximas, inclusive com Mike e Kori sendo pai e filha, respectivamente. Outros membros já tocaram em outras bandas e até estudaram artes cênicas, como a vocalista. Resumindo, Awaiting Abigail é o resultado de uma grande combinação harmônica entre pessoas e ideias com o mesmo propósito.
O som que Awaiting Abigail faz é do tipo energético, mas as melodias são muito definidas. Aqui, alguma coisa de hard rock se mistura ao heavy metal, gerando uma química fabulosa. Graças aos timbres das guitarras podemos sentir grande empolgação transformada em magia contagiante. Em “Bad Mind” os riffs não são complexos, embora sejam cativantes. Abigail, com sua voz expressiva, sabe como tornar tudo ainda mais interessante pela sua performance envolvente. Com voz equilibrada e emotiva dentro da temática – que aborda assuntos relativos a problemas psicológicos –, a vocalista segue contribuindo para a personalidade da banda que já chama atenção nas plataformas.
Falando um pouco mais sobre as qualidades da Awaiting Abigail, temos aqui uma banda composta basicamente por pessoas maduras, mas a essência é bem jovem. “Bad Mind” confirma isso, pois é uma música típica do público jovem. Além disso, a produção que beneficiou a canção é bem moderna com padrões vigentes. Isso a distancia de algumas referências clássicas? Tavez, mas por ser um grupo essencialmente de hard’n’heavy existem no som influências de classic rock. No entanto, a energia escorre mesmo pelo que podemos considerar vital para bandas desse estilo. Aqui, o peso e melodia andam de mãos atadas.
Agora, falando um pouco sobre a estrutura de “Bad Mind”, o single começa de forma introspectiva, mas logo a empolgação assume o seu posto mais importante. A base formada por riffs poderosos e uma distorção propícia ao fã de metal, dão vigor à música cantada sem ódio, mas com determinação. O brilho da composição se completa, obviamente, com a cozinha supercompassada. O andamento cadenciado da bateria proporciona ao restante da instrumental uma bela cama harmônica. Não obstante, o baixo com sua marcação simétrica sintetiza o peso das guitarras participando diretamente na concepção do peso. Eis aqui um trabalho de equipe exemplar!
Ouça “Bad Mind” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.awaitingabigailband.com
https://www.facebook.com/profile.php?id=61566165281106&mibextid=wwXIfr&mibextid=wwXIfr
https://youtube.com/@awaitingabigail?si=mPD4b0jIpn1W5kgQ
https://www.instagram.com/awaitingabigail?igsh=MXE1OXVkOHE3enNnMA==